Ele era proprietário da conhecida lanchonete “O Sales” e foi o candidato mais votado nas eleições de 2020.
O empresário e vereador Valmir Tavares Sales (PTB), de Água Branca, morreu no final da tarde desta sexta-feira (09), em Teresina, vítima de uma reação alérgica a camarão. Ele era o proprietário da conhecida lanchonete “O Sales” e foi o candidato mais votado nas eleições de 2020.
De acordo com o site GP1, Valmir Sales comeu uma peixada sem saber que havia camarões no prato. Embora não tenha comido nenhum camarão, devido ao grau de sua alergia ele acabou passando mal. O vereador chegou a ser trazido para Teresina, onde ainda deu entrada em um hospital, mas acabou não resistindo.
A lanchonete administrada por Valmir Sales foi fundada há muitos anos por sua família e se tornou um ponto turístico, por ser repleta de cartazes de políticos de todos os partidos. O estabelecimento virou parada obrigatória para os que passam na região de Água Branca.
Na página oficial de Valmir Sales no Instagram foi publicada uma nota, comunicando o falecimento e lamentando a partida precoce do vereador.
Leia na íntegra a nota:
Aos cidadãos e cidadãs aguabranquenses comunicamos, oficialmente, a morte súbita do vereador Valmir Tavares Sales. Neste tempo sombrio de travessia de um vale de lágrimas, rogamos ao Deus onipotente para que sua alma encontre descanso nas mansões celestiais. Aos que lamentam por tão grande perda, que sejam confortados pela força que vem do céu.