Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Polícia Militar garante reforço de policiamento nas 74 zonas eleitorais do Piauí

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Cerca de R$ 3 milhões foram investidos em patrulhamento para garantir um período eleitoral tranquilo.

A Polícia Militar do Piauí realizou, nesta segunda-feira (26), uma reunião com comandantes e subcomandantes da PM a fim de definir os últimos detalhes do policiamento a ser realizado durante o período de votação das eleições, que ocorrem no próximo domingo (02).

De acordo com o Coronel Scheiwann Lopes, comandante da PMPI, haverá reforço de segurança nas 74 zonas eleitorais espalhadas pelos 224 municípios piauienses. “Teremos policiamento em todos os municípios. Iremos enviar tropas que serão acompanhadas por tenentes e capitães. Todo local de votação terá policiamento”, afirma.

Polícia Militar garante reforço de policiamento nas 74 zonas eleitorais do Piauí

O comandante destaca ainda que, para garantir a segurança das pessoas, mais de 5 mil profissionais foram contratados. “Iremos percorrer mais de 3 mil locais de votação. Foram quase R$ 3 milhões investidos em patrulhamento, para garantir um período eleitoral tranquilo onde as pessoas possam garantir seu direito de voto”, diz Scheiwann Lopes.

Operação Eleições 2022 teve início em todo o país

Além do Piauí, as Polícias Militares, juntamente com os demais órgãos de segurança de todo o Brasil, já deram início à Operação Eleições 2022. A ação conjunta visa garantir segurança e proteção aos cidadãos e eleitores.

No dia 2 de outubro, as forças de segurança pública atuarão – nos 26 estados e no Distrito Federal – em cartórios eleitorais, locais de votação e de apuração dos votos, vias públicas e estações de transporte.

Entre os impactos na segurança pública que poderão ser observados durante o pleito, estão possíveis crimes eleitorais (boca de urna, transporte ilegal de eleitores, compras de votos, entre outros), manifestações pacíficas e/ou violentas, bloqueio de vias, rixas, ameaças e atentados, temporais e/ou alagamentos e quedas de energias em locais de votação e de apuração dos votos.

Fonte: O DIA TV e Agência Brasil

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Acusado de furtar Correios de Elizeu Martins é preso dentro de ônibus

De acordo com a polícia, o foragido vinha da cidade de Barreiras (BA) em um ônibus, quando foi abordado...

Agente da PRF salva bebê de 1 mês engasgado com leite materno em Floriano

Um bebê de apenas um mês de vida foi salvo por um policial rodoviário na tarde dessa quinta-feira (01),...

Em Floriano, lei do deputado Marcus Vinícius torna o Festejo de Nossa Senhora da Guia Patrimônio Cultural do Piauí

A lei sancionada pelo governador Rafael Fonteles foi publicada no Diário Oficial do Estado em 30 de abril Por Leônidas...

Após fraude no INSS, Lupi pede demissão do Ministério da Previdência

Atual secretário-executivo da pasta, Wolney Queiroz assume cargo O ministro da Previdência, Carlos Lupi, acertou sua saída do cargo, nesta...
spot_img

Deputado Júlio César confirma acordo com Rafael Fonteles sobre chapa majoritária

Presidente estadual do partido, Júlio César destacou a solidez da aliança entre PT, MDB e PSD O deputado federal Júlio...

Lula torna permanente a lei Aldir Blanc, de fomento à cultura

Nova legislação estende prazos de investimento e estabelece regras para fomento ininterrupto da cultura em todo o país. Lei...
spot_img

Posts Recomendados