À CNN, ex-presidenciável ainda disse que vê no ex-presidente “um democrata que respeita a Constituição”.
A ex-candidata à Presidência Simone Tebet (MDB) disse que o manifesto de apoio à chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o segundo turno “é por projetos” que ela julga “serem ideias para o Brasil”.
À CNN, ela ainda relatou que a adesão dos projetos, agora, “está com a equipe” e afirmou que eles “não são mirabolantes”.
“Eu deixei claro no almoço que tive com ele, na casa da [ex-senadora] Marta Suplicy, que o meu apoio não é por adesão, meu apoio é por um Brasil que eu sonho, que é um Brasil que seja inclusivo, generoso, sem fome, sem miséria, com reformas. Eu apresentei um apoio por projetos que eu acredito serem ideias para o Brasil, agora eu espero que eles sejam acolhidos. Agora está com a equipe ver se podem incorporar as propostas. Não são mirabolantes”, disse Tebet, que ficou em terceiro lugar na disputa presidencial.
Mais cedo, em pronunciamento, ela havia afirmado que esse apoio “é muito maior do que cada um de nós” e que não caberia a ela “a omissão da neutralidade”.
“Minha consciência me diz que, nesse momento tão grave de nossa história, omitir-me seria trair a minha trajetória de vida pública. […] Não anularei meu voto, não votarei em branco. Não me cabe a omissão da neutralidade”, disse na ocasião.
No primeiro turno, que ocorreu no último domingo (2), Simone, que tinha PSDB e Cidadania na coligação, conquistou 4,16% dos votos válidos.
Marcello Sapio da CNN