Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Donos de açougues são presos suspeitos de revender carne roubada de fazendas em Esperantina, no Piauí

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ao todo, doze pessoas foram presas, entre donos de açougues, compradores e pessoas que roubavam os animais. Há mais pessoas suspeitas que foram identificadas pela Polícia, e que ainda podem ser presas.

Onze pessoas foram presas nesta terça-feira (18) suspeitas de fazer parte de uma organização criminosa que roubava animais de fazendas na região de Esperantina e os revendia para açougues. As prisões aconteceram em Esperantina, Batalha e Luzilândia.

Segundo o delegado Ayslan Magalhães, da delegacia de Esperantina, os presos podem responder pelos crimes de organização criminosa, furto de animais e receptação qualificada.

A operação, batizada de “Autólicos dos Cocais”, aconteceu em três fases. Dois homens apontados com líderes da organização haviam sido presos nas primeiras fases.

Os homens que lideravam a organização, identificados como Anderson e Gustavo, seriam o responsáveis por fazer o contato entre os donos de açougues e outros compradores dos animais roubados, e as pessoas que iam até as fazendas para roubar o gado.

A investigação identificou que os suspeitos roubaram porcos, ovelhas e bois, alguns da raça nelore. Os animais eram furtados ainda vivos em vários tipos de veículos, entre motocicletas e carros, e levados para outro local onde eram abatidos.

“Ainda não conseguimos identificar todas as fazendas que foram foram vítima desses criminosos. Mas as que já identificamos são de pequenos e grandes produtores”, comentou o delegado Ayslan.

Ao todo, doze pessoas foram presas. Há mais pessoas suspeitas que foram identificadas pela Polícia, e que ainda podem ser presas.

Entre os presos estão três donos de açougue, suspeitos de revender a carne dos animais furtados. Além deles, cinco homens suspeitos de ser os compradores diretos dos criminosos. Entre eles está um dos suspeitos de liderar o esquema.

Quatro pessoas foram presas suspeitas dos furtos. Entre elas, o segundo líder da organização.

Os presos serão interrogados ainda nesta terça-feira (18). Os policiais querem saber se os donos de açougues participavam ativamente do furto dos animais.

Com informações do G1 PI

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Povoado Artur Passos receberá 6 mil m² de pavimentação, anuncia prefeito Júnior Nato

Por Gleison Fernandes. O prefeito de Jerumenha, Júnior Nato, acompanhado da vice-prefeita Elizângela Rocha e de vereadores, realizou na quarta-feira,...

Presidente da Câmara, Adão Moura, dedica mensagem aos trabalhadores de Guadalupe

Ao Portal Cidade Luz, o vereador afirmou que o Poder Legislativo da cidade expressa reconhecimento e respeito a cada...

Guadalupe debate bullying e inclusão no 1º Cine Social Inclusivo com exibição do filme Extraordinário

Por Gleison Fernandes. A Prefeitura de Guadalupe, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, em parceria com a Secretaria de...

Chapa Júlio César e Marcelo Castro ganha força ao Senado com aval da base de Rafael Fonteles

Ganha corpo no Piauí a formação de uma chapa majoritária ao Senado composta por Júlio César (PSD) e Marcelo...
spot_img

CMN regulamenta ampliação do Minha Casa, Minha Vida para classe média

Conselho permite utilização de recursos do Fundo Social do Pré-Sal Em reunião extraordinária nesta quarta-feira (30), o Conselho Monetário Nacional (CMN)...

Lula defende debate sobre fim da escala 6×1 e aborda fraude no INSS

Presidente fez pronunciamento pelo Dia do Trabalhador Na véspera do Dia do Trabalhador, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse...
spot_img

Posts Recomendados