Donos de açougues são presos suspeitos de revender carne roubada de fazendas em Esperantina, no Piauí

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ao todo, doze pessoas foram presas, entre donos de açougues, compradores e pessoas que roubavam os animais. Há mais pessoas suspeitas que foram identificadas pela Polícia, e que ainda podem ser presas.

Onze pessoas foram presas nesta terça-feira (18) suspeitas de fazer parte de uma organização criminosa que roubava animais de fazendas na região de Esperantina e os revendia para açougues. As prisões aconteceram em Esperantina, Batalha e Luzilândia.

Segundo o delegado Ayslan Magalhães, da delegacia de Esperantina, os presos podem responder pelos crimes de organização criminosa, furto de animais e receptação qualificada.

A operação, batizada de “Autólicos dos Cocais”, aconteceu em três fases. Dois homens apontados com líderes da organização haviam sido presos nas primeiras fases.

Os homens que lideravam a organização, identificados como Anderson e Gustavo, seriam o responsáveis por fazer o contato entre os donos de açougues e outros compradores dos animais roubados, e as pessoas que iam até as fazendas para roubar o gado.

A investigação identificou que os suspeitos roubaram porcos, ovelhas e bois, alguns da raça nelore. Os animais eram furtados ainda vivos em vários tipos de veículos, entre motocicletas e carros, e levados para outro local onde eram abatidos.

“Ainda não conseguimos identificar todas as fazendas que foram foram vítima desses criminosos. Mas as que já identificamos são de pequenos e grandes produtores”, comentou o delegado Ayslan.

Ao todo, doze pessoas foram presas. Há mais pessoas suspeitas que foram identificadas pela Polícia, e que ainda podem ser presas.

Entre os presos estão três donos de açougue, suspeitos de revender a carne dos animais furtados. Além deles, cinco homens suspeitos de ser os compradores diretos dos criminosos. Entre eles está um dos suspeitos de liderar o esquema.

Quatro pessoas foram presas suspeitas dos furtos. Entre elas, o segundo líder da organização.

Os presos serão interrogados ainda nesta terça-feira (18). Os policiais querem saber se os donos de açougues participavam ativamente do furto dos animais.

Com informações do G1 PI

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Regiões Norte e Nordeste têm maior número de domicílios com insegurança alimentar

Mais de 60% da população não tem acesso permanente à alimentação adequada nessas regiões, aponta pesquisa do IBGE. Os moradores...

Adeus ao carro elétrico: Tesla e outras fabricantes mudam seus planos

Afetados pelas baixas vendas dos carros elétricos, algumas fabricantes estão dispensando funcionários, enquanto outras estão revendo o investimento que...

Regulamentação da reforma tributária prevê 15 itens na cesta básica com alíquota zero

Definição dos produtos com alíquota zero privilegiou a alimentação saudável e os ingredientes culinários necessários para prepará-los. O Projeto de...

Júlio César diz que PSD quer uma das vagas de senador na chapa majoritária em 2026

O deputado já externou diversas vezes o desejo de concorrer ao Senado Federal em 2026 O presidente do Diretório Estadual...
spot_img

Prefeito Antônio Reis visita obras de reestruturação de escolas da rede municipal

O prefeito de Floriano destacou que em breve as escolas estarão finalizadas e sendo entregues às comunidades em excelentes...

Ministro dos Transportes visita rebaixamento da João XXIII e anuncia duplicações até Altos e Monsenhor Gil ainda em 2024

As obras irão contribuir com a melhor trafegabilidade na saída e entrada de Teresina, tanto pelo norte quanto pelo...
spot_img

Posts Recomendados