Toninho de Caridade é eleito o novo presidente da APPM com 104 votos

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O atual líder da entidade municipalista, Paulo César (Francinopólis), que é filiado ao Progressistas, alcançou 64 votos.

O prefeito de Caridade do Piauí, Toninho de Caridade, foi eleito nesta segunda-feira, 12 de dezembro, como o novo presidente da Associação Piauiense dos Municípios (APPM) com 40 votos de maioria para o biênio 2023/2024.

O candidato apoiado pelo governador eleito Rafael Fonteles (PT) obteve a anuência de 104 prefeitos, enquanto o atual líder da entidade municipalista, Paulo César (Francinopólis), que é filiado ao Progressistas, alcançou 64 votos. Ao todo, 196 prefeitos estavam aptos a participar da votação.

Toninho de Caridade – Foto: Lucas Dias

Toninho de Caridade, disse que nesta eleição quem sairá fortalecido é o municipalismo. “Estamos aqui colocando as propostas de nossos colegas prefeitos para juntos possamos construir uma APPM mais forte e atuante”, disse.

Sobre o fim da reeleição na Casa, ele disse que é uma proposta positiva e na verdade é um pedido de muitos companheiros. “Acho que a reeleição para um mandato de 2 anos que você possa ser reeleito e tirar oportunidade de outro colega passar pela casa e contribuir para o municipalismo não favorece a instituição ‘, diz, explicando que há entendimento de por fim a reeleição e também para reformular o estatuto da APPM.

“Hoje estamos num pleito centralizado e pretendemos descentralizar a eleição, ampliando os locais de votação para dar mais oportunidade aos prefeitos de votar, pois há municipais distantes e acredito que essa reformulação vai fortalecer a APPM”, disse Toninho.

Toninho diz que há 2 anos esteve disputando a eleição e na época, ele conta que o PP veio muito forte, com um ministro, senador e vários prefeitos que se mobilizaram para aqui chegar à presidência da APPM.

“Buscamos unificar a base e quando vamos para eleição, vamos com nossa base e uma vez eleitos, governados para todos”, diz.

Toninho de Caridade aponta como principais demandas de prefeitos, Toninho cita o fim da reeleição na APPM, aquisição de mais frota para APPM no caso de ambulância e carros funerários, pois há problemas com municípios com quase mil km de distância e a instituição tem que dar esse apoio.

“Pretendemos resgatar a Feira dos Municípios demonstrando as riquezas naturais e culturais. Queremos fazer um trabalho de dentro para fora” , afirma, declarando que a APPM precisa voltar ao protagonismo municipalista.

Com informações do Meio Norte

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

STF elege Mendonça para a vaga de Moraes no TSE e novo ministro diz que será ‘imparcial’

André Mendonça foi indicado ao STF pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, que está inelegível por decisão do TSE. O ministro do...

Porto Alegre enfrenta lixo na rua, ratos e insetos, após recuo da água

Mais de 300 toneladas de entulho já foram retiradas A água está em tendência de baixa na capital Porto Alegre,...

Secretaria da Saúde alerta municípios piauienses sobre edital de reposição do Mais Médicos

Nesta etapa, é necessário que os gestores municipais renovem a adesão ao programa através do sistema presente na plataforma...

MDS e Defensoria Pública do Maranhão unem forças para garantir acesso à documentação básica

"O documento abre portas para a cidadania, permitindo o acesso ao Cadastro Único e a direitos como Bolsa Família,...
spot_img

PGR pede inclusão de fugitivos do 8 de janeiro em lista da Interpol

Gonet quer emissão de mandado de prisão preventiva contra acusados O procurador-geral da República, Paulo Gonet, pediu ao ministro Alexandre...

Saque-Calamidade está disponível a trabalhadores de 59 cidades gaúchas

Valor máximo para retirada é de R$ 6.220 por conta do FGTS Trabalhadores de 59 municípios do Rio Grande do Sul...
spot_img

Posts Recomendados