Educação do Piauí investe mais de 80 milhões de reais em equipamentos para escolas em 2022

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O investimento possibilitou, ainda, a aquisição de materiais para laboratórios de informática, laboratórios dos cursos de educação profissional e insumos para as salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE).

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Educação, investiu R$ 82.184.991,87 em equipamentos no ano de 2022. Com essa ação, escolas de todo o Estado passaram a contar com novos mobiliários, bebedouros, equipamentos eletrônicos, dentre outros.

O investimento possibilitou, ainda, a aquisição de materiais para laboratórios de informática, laboratórios dos cursos de educação profissional e insumos para as salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE). Foram adquiridos, também, conjunto aluno (material escolar), tablets para estudantes, Chromebooks para professores, dentre outros recursos tecnológico que facilitam o trabalho nas escolas.

Secretário de educação – Ellen Gera

“Além da melhoria da infraestrutura de toda a rede estadual, a modernização das nossas escolas passa também pelo investimento em equipamentos. Hoje temos laboratórios com todos os materiais necessários para aprendizagem de nossos estudantes, além de um ambiente escolar com mobiliários novos e todos os insumos que tornam o espaço bonito e agradável”, disse o secretário de estado da Educação, Ellen Gera.

O Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Lucinete Santana, na cidade de Paulistana, foi uma das escolas contempladas com novos equipamentos este ano. A unidade que oferta o curso técnico em Sistema de Energias Renováveis, recebeu todos os insumos necessário para compor o laboratório, além de novos computadores.

“Esse ano a escola recebeu equipamentos e materiais úteis para auxiliar nas aulas práticas e ampliar as possibilidades de aprendizado dos nossos estudantes. Temos hoje laboratórios bem equipados e prontos para atender as demandas educacionais na nossa escola”, explicou Lucicleya Acioli, diretora da escola.

Laboratórios de Informática

Entre os anos de 2019 e 2022, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) equipou cerca de 100 laboratórios de informática nas escolas da rede estadual de educação. Os investimentos em tecnologia para contribuir com o desempenho educacional dos estudantes somam mais de R$ 1 milhão de reais.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Guadalupe se destaca entre as cidades do Piauí por apresentar uma das menores taxas de analfabetismo

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Guadalupe, 18 de maio de 2024 – O Instituto Brasileiro de Geografia e...

Saúde de Floriano promove dia das mães do CAPS AD III

A ação faz parte das iniciativas da secretaria para promover o bem-estar e a integração social dos usuários dos...

Seminário sobre uso correto e seguro de agrotóxicos é realizado em Guadalupe

Evento é promovido pela Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), através da Agência de Defesa Agropecuária do...

Aborto legal e assistolia: como  resolução do CFM afeta vítimas de estupro

CFM emitiu norma proibindo médicos de realizarem a assistolia fetal em "casos de aborto previsto em lei oriundos de...
spot_img

Testes em urnas eletrônicas reiteram que sistema de votação é seguro

TSE encerrou nesta sexta-feira (17) fase de testes de segurança O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encerrou nesta sexta-feira (17) a...

Brasil será a sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

Candidatura brasileira derrotou a europeia formada por Alemanha, Bélgica e Holanda O Brasil ganhou, na madrugada desta sexta-feira (17), o...
spot_img

Posts Recomendados