Ciro Nogueira contraria bolsonaristas e vota pela intervenção no Distrito Federal

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em sua primeira votação após retornar ao Senado, o ex-ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro Ciro Nogueira (PP-PI) foi na contramão da bancada bolsonarista na Casa.

Contrariando os colegas, Ciro votou, nesta terça-feira (10/01), para chancelar o decreto de intervenção federal na área da segurança pública do Distrito Federal assinado por Lula após as invasões golpistas.

Ciro Nogueira contraria bolsonaristas e vota pela intervenção no Distrito Federal

A votação foi simbólica, mas o ex-ministro da Casa Civil confirmou à coluna ter se posicionado a favor do decreto, apesar de ter deixado o plenário do Senado pouco antes da hora da votação.

Ciro, vale lembrar, é presidente nacional do Progressistas. Trata-se do partido da governadora em exercício do DF, Celina Leão, que assumiu o posto após o afastamento do governador Ibaneis Rocha (MDB).

Na votação, parlamentares bolsonaristas, como o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) , Carlos Portinho (PL-RJ) e Zequinha Marinho (PL-PA), anunciaram posição contrária ao decreto.

Também votaram contra a intervenção os senadores Luiz Carlos Heinze (PP-RS), Carlos Viana (PL-MG), Eduardo Girão (Podemos-CE), Plínio Valério (PSDB-AM) e Styvenson Valentim (Podemos-RN).

Gesto de aproximação?

Apesar do voto favorável do presidente do PP de Ciro Nogueira ao decreto da intervenção, o PT no Senado não acredita em uma aproximação imediata do senador com o governo Lula.

À coluna, o líder do governo na Casa Legislativa, senador Jacques Wagner (BA), afirmou que será necessário um período de “maturação” nas conversas entre PP e PT.

Além disso, Wagner ressaltou que votar pelo decreto não seria um gesto de oposição ao antigo governo, já que, segundo alega Bolsonaro, não houve envolvimento da antiga gestão nos atos de domingo.

“Votar contra o decreto por isso seria como vestir uma carapuça”, afirmou Wagner. “Acredito que quem votou contra tenha outras questões para isso, como jurídicas”, emendou.

As informações são do Metrópoles.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Marcos Parente ganha Van adaptada para beneficiar pacientes em tratamento de saúde

Veículo garantido por emenda parlamentar proporcionará conforto aos marcoenses em tratamento fora do município. Na manhã desta quinta-feira, 16 de...

Educação do Piauí convoca mais 120 professores para atuar no estado

Os candidatos devem preencher o formulário e enviar a documentação necessária no período de 15 a 22 de maio. A...

Guadalupe inicia campanha de mobilização para prevenir queimadas em meio ao clima seco

O município planeja ampliar sua campanha com palestras, panfletagem e outras ações educativas para conscientizar a população sobre a...

Mais de 150 crianças foram vítimas de estupro no Piauí no primeiro trimestre de 2024

Maio Laranja faz alerta para o abuso sexual em crianças e adolescentes. No mês de combate ao abuso sexual infantil,...
spot_img

Esporte: sorteados times que se enfrentarão na 1ª rodada da Copa Floriano 2024

A abertura da Copa está marcada para o dia 21 de Maio, às 19h, e o 1° jogo fica...

Nos EUA, governador defende transição energética e aponta Piauí como um celeiro de oportunidades

Rafael Fonteles esteve presente em dois eventos financeiros em Nova Iorque nesta quarta (15), onde apresentou o modelo de...
spot_img

Posts Recomendados