Putin afirma que vitória russa na Ucrânia “é inevitável”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Nesta quarta-feira (18), o presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou que a vitória russa na Ucrânia “é inevitável”. Putin disse ainda que o setor militar-industrial já é capaz de substituir praticamente os fabricantes estrangeiros que abandonaram o mercado nacional.

– Do ponto de vista do resultado final e da vitória, que é inevitável, há várias coisas que não desapareceram e que estão na base da nossa vitória. Esta é a unidade e a solidariedade do povo russo. É a coragem e o heroísmo de nossos combatentes e o trabalho do complexo militar-industrial e de toda a economia – falou o presidente russo.

Putin afirma que vitória russa na Ucrânia

As declarações foram dadas durante visita a uma fábrica da fabricante de armas Almaz-Antey. Na visita a São Petersburgo, por ocasião do 80º aniversário do levantamento do bloqueio de Leningrado durante a Segunda Guerra Mundial, Putin conversou com trabalhadores da fábrica de Obukhov e disse que a vitória “está assegurada”.

– Não tenho dúvidas sobre isso – enfatizou.

A fala ocorreu enquanto Putin estava diante de um caminhão militar com a letra “Z” escrita nele. A letra representa um símbolo das forças russas na campanha de guerra da Rússia na Ucrânia.

Putin argumentou que a indústria de defesa da Rússia começou a se tornar quase autossuficiente.

– Depois que alguns de nossos supostos parceiros abandonaram nosso mercado e o nível de nossa produção ficou bastante alto, nossas empresas ocuparam com bastante facilidade a lacuna deixada por esses mesmos parceiros. Claro que isso não significa que podemos produzir tudo, 100%, mas vamos atingir o nível de produção que necessitamos. Nós, por exemplo, produzimos mais de três vezes mais mísseis de defesa aérea por ano que os Estados Unidos – destacou.

O presidente russo também disse que a indústria russa de defesa produz, aproximadamente, o mesmo número de mísseis de defesa aérea para diversos fins por ano que “todas as empresas industriais militares do mundo”.

Os trabalhadores da fábrica de Obukhov relataram a Putin que, devido ao aumento da demanda por produtos de defesa por causa da campanha militar russa na Ucrânia, as empresas da indústria de defesa estão trabalhando em vários turnos.

O chefe do Kremlin prometeu apoio à indústria de defesa em várias áreas.

– O dinheiro disponibilizado para resolver os problemas financeiros atuais, para expandir a produção, para produzir os produtos modernos mais procurados e para passar da fabricação individual de produtos para quantidades em massa.

Putin também queixou-se que “alguns clientes estrangeiros” não pagam pelo equipamento militar que recebem da Rússia.

– Há mais uma coisa que devemos prestar atenção. Alguns de nossos clientes estrangeiros, infelizmente, não cumprem integralmente suas obrigações. Eles receberam os produtos, mas não pagam. Aqui, é claro, devemos apoiar as empresas e, claro, faremos – enfatizou.

*EFE

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Ações da gestão de Gedison Alves fazem com que Marcos Parente conquiste o “Selo B” no ICMS Ecológico

De acordo com o prefeito, inicialmente o município conseguiu o selo C e, com as ações desenvolvidas, atendeu novos...

Extremo climático ou falha humana? Especialistas analisam inundações no Rio Grande do Sul

Em cenários de crise, é comum a busca por causas e responsabilidades. A tragédia das chuvas no Rio Grande...

Adriana Sá mobiliza comunidade em Landri Sales para construir plano de governo inclusivo

O Partido dos Trabalhadores (PT) está convidando as famílias do Assentamento Vereda e das localidades circunvizinhas a participarem do...

Corte de energia, água e telefone após às 14h deve ser proibido no Piauí

O corte no fornecimento dos serviços essenciais como energia elétrica, água e telefone no Piauí deve ser proibida após...
spot_img

Piauí já contabiliza 9 mortes por dengue e número de casos aumenta 95% no estado

Ao todo, cinco municípios registraram óbitos pela doença, sendo que cinco foram apenas em Bom Jesus. O Piauí já registrou...

Governo do Estado declara Paixão de Cristo de Floriano como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial

Em 2024, a Paixão de Cristo de Floriano registrou público recorde: 12 mil pessoas passaram pelo Teatro Cidade Cenográfica...
spot_img

Posts Recomendados