Apóstolo Valdemiro tem três carros penhorados pela Justiça de São Paulo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Dívida de R$ 718 mil referente a alugueis não pagos pela Igreja Mundial do Poder de Deus é a causa da penhora; Juíza autoriza uso da força policial para garantir cumprimento da decisão.

O pastor Valdemiro Santiago, fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus e autointitulado apóstolo, teve três automóveis penhorados pela Justiça de São Paulo. O processo que levou à decisão foi aberto por um credor da igreja na cidade de Amparo, no interior de São Paulo.

Apóstolo Valdemiro tem três carros penhorados pela Justiça de São Paulo

A Rio Negro Empreendimentos imobiliários alega que a instituição de Valdemiro lhe deve R$ 718 mil referentes aos alugueis não pagos de um imóvel de 7816 metros quadrados na cidade. No local, funcionou um templo da igreja de Valdemiro nos anos de 2017 e 2018.

Entre os veículos penhorados estão um Troller 2009, um Rover 2011 e um Rover Discovery 2017, não há maiores informações sobre os modelos. A juíza Fabíola Brito do Amaral também determinou o bloqueio de uma aplicação bancaria em renda fixa de Valdemiro e autorizou o uso da força policial para garantir o cumprimento da decisão.

A defesa de Valdemiro alegou que o réu não deveria ser o alvo da cobrança uma vez que não faria parte do contrato social da igreja e nem teria assinado o contrato de locação do imóvel. No entanto, para o juiz Armando da Silva Júnior, que julgou o processo de execução da dívida e incluiu o apóstolo nele, a igreja utilizaria Valdemiro para “ocultar seu patrimônio” a fim de driblar eventuais ações de cobrança.

Não cabem mais recursos nem em relação à execução da dívida, e nem sobre a inclusão de Valdemiro na mesma. O que o apóstolo ainda pode questionar é presente decisão que determinou a penhora dos bens, além de poder pedir um cálculo de atualização da dívida.

A Igreja Mundial do Poder de Deus foi fundada por Valdemiro Santiago, em Sorocaba, no ano de 1998. Na ocasião, o apóstolo se colocava como um dissidente do bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus. Em crise financeira que se agravou após a pandemia, a Igreja Mundial disse à Justiça ser uma instituição sem fins lucrativos e mantida com ajudas voluntárias de fiéis.

*Com informações da coluna de Rogério Gentile, no Uol.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Marcos Parente ganha Van adaptada para beneficiar pacientes em tratamento de saúde

Veículo garantido por emenda parlamentar proporcionará conforto aos marcoenses em tratamento fora do município. Na manhã desta quinta-feira, 16 de...

Educação do Piauí convoca mais 120 professores para atuar no estado

Os candidatos devem preencher o formulário e enviar a documentação necessária no período de 15 a 22 de maio. A...

Guadalupe inicia campanha de mobilização para prevenir queimadas em meio ao clima seco

O município planeja ampliar sua campanha com palestras, panfletagem e outras ações educativas para conscientizar a população sobre a...

Mais de 150 crianças foram vítimas de estupro no Piauí no primeiro trimestre de 2024

Maio Laranja faz alerta para o abuso sexual em crianças e adolescentes. No mês de combate ao abuso sexual infantil,...
spot_img

Esporte: sorteados times que se enfrentarão na 1ª rodada da Copa Floriano 2024

A abertura da Copa está marcada para o dia 21 de Maio, às 19h, e o 1° jogo fica...

Nos EUA, governador defende transição energética e aponta Piauí como um celeiro de oportunidades

Rafael Fonteles esteve presente em dois eventos financeiros em Nova Iorque nesta quarta (15), onde apresentou o modelo de...
spot_img

Posts Recomendados