Problemas com transações ocorreram entre 20h30 e 21h45, da sexta-feira,03. Clientes afirmaram não conseguir fazer pagamentos e transferências por meio do serviço de pagamento instantâneo.
Clientes de diversos bancos usaram as redes sociais para reclamar de instabilidade nos pagamentos por PIX. Os problemas começaram por volta das 20h30 desta sexta-feira (3), segundo publicações de usuários. De acordo com o Banco Central (BC), o serviço voltou ao normal às 21h45.
“A partir das 21h45 os sistemas voltaram a operar normalmente. Possíveis lentidões podem ainda ocorrer em função do acúmulo de transações durante o período de instabilidade”, diz comunicado do BC enviado ao g1.
Os clientes afirmaram não conseguir fazer pagamentos e transferências por meio do serviço de pagamento instantâneo. Após questionamento de uma cliente no Twitter, o banco Santander afirmou ter identificado instabilidade.
A plataforma Downdetector, que monitora serviços online, passou a registrar picos de problemas atribuídos a várias instituições financeiras. Também dispararam as reclamações relacionadas ao Banco Central do Brasil.
Leia a íntegra do comunicado do Banco Central:
Os sistemas do Banco Central do Brasil responsáveis pelo processamento do Pix apresentaram instabilidade entre 20h32 e 21h45. A partir das 21h45 os sistemas voltaram a operar normalmente. Possíveis lentidões podem ainda ocorrer em função do acúmulo de transações durante o período de instabilidade.
Por André Catto, g1