Ramón Núnez Novo Hendy Raminelli, 27 anos, morreu após não resistir aos ferimentos causados pelo acidente, que aconteceu no final da tarde desta sexta-feira, 03, em Bom Jesus quando trafegava de moto na BR-135, atingido por uma caminhonete.
Ramón foi rapidamente socorrido e encaminhado para a UPA, em seguida foi transferido para o Hospital Regional de Bom Jesus, aonde passou por uma primeira cirurgia. O seu estado era gravíssimo e por este motivo não chegou a ser transferido para a capital Teresina. Ele não resistiu e veio a óbito na madrugada deste sábado (04), no mesmo hospital.
O jovem vereador foi eleito pela primeira vez em 2020, pelo Partido dos Trabalhadores, ao obter 386 votos, estava assim no seu primeiro mandato e em maio do ano passado licenciou-se e assumiu a Secretaria Municipal de Cultura. Inclusive, seguia na organização do Carnaval agora em fevereiro. Ramon era bastante popular e um nome promissor na política local, sempre preocupado com as causas que o seu tio e deputado Fábio Novo também defendia. Chama atenção sua última postagem no Instagram, aonde reportou uma fala do governador do Estado sobre acidentes de trânsito.
Em suas redes, o deputado Fábio Novo lamentou o falecimento de seu sobrinho postando um vídeo de Ramón cantando e tocando violão, veja abaixo:
Ramón Neto era bastante conhecido e querido na cidade. Nas redes sociais, são inúmeras postagens de familiares, amigos e conhecidos lamentando o falecimento do jovem, que deixa esposa e uma filha pequena.
SOBRE O ACIDENTE
O acidente aconteceu no cruzamento da rodovia com a Av. Josué Parente. Segundo informações apuradas pela nossa reportagem, Ramon trafegava pela via em sua motocicleta Yamaha MT-07, quando foi atingido por uma caminhonete Hilux, aonde o motorista, que também trafegada pela BR-135, fazia uma conversão à esquerda para a Josué Parente e não viu a motocicleta, atingindo-o em cheio.
A Polícia Rodoviária Federal esteve no local no início da noite e retorna na manhã deste sábado (04) para conclusão da perícia, como informaram à nossa reportagem. O delegado da Polícia Civil, Juciêr Santos, disse à nossa reportagem que a perícia foi acionada no local do acidente e uma investigação foi aberta. Além disso, ainda de acorde com o delegado,
Polícia já sabe quem era o condutor da caminhonete, mas que ele não foi ouvido até o momento.
Com informações de Portal B1