Filiada ao PSD, ela não vai mais trocar o partido pelo PT, como havia sido acordado anteriormente.
Jussara Lima (PSD), 1ª suplente de Wellington Dias no Senado Federal, tomou posse como senadora no final da tarde desta segunda-feira (6), em Brasília. Ela assume o cargo diante do afastamento de Wellington para comandar o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.
A posse aconteceu na presença do deputado federal Júlio César Lima (PSD) e do deputado estadual Georgiano Neto (MDB), esposo e filho da senadora, respectivamente. “Hoje assumi o cargo de Senadora da República, em Brasília, no lugar do Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias. Assumo esse cargo com muita responsabilidade e assumo o meu compromisso em defesa de bandeiras que luto e acredito, os municípios, as mulheres e as minorias”, afirmou Jussara.
Wellington Dias usou as redes sociais para desejar um bom trabalho a Jussara Lima no Senado Federal. “Sigo na torcida para que trabalhe com sabedoria, cuidado e responsabilidade com o povo do Piauí”, declarou o ministro.
Jussara fica no PSD
Mais cedo, Georgiano Neto havia adiantado que Jussara Lima não iria mais deixar o PSD para se filiar ao PT, como tinha sido acordado com Wellington Dias nas tratativas anteriores. O deputado destacou que, mesmo a senadora permanecendo no seu partido, ela irá votar alinhada com as questões de interesse do presidente Lula (PT), isso porque o PSD e o PT compõem o mesmo bloco.
Confira as imagens