G13Piauí Conectado viabiliza o trabalho remoto durante a pandemia

Piauí Conectado viabiliza o trabalho remoto durante a pandemia

-

spot_img

Apenas no mês de abril de 2021 foram realizadas 1.800 reuniões virtuais nos órgãos estaduais, totalizando 2.741 horas utilizadas na plataforma Cisco Webex. Graças à PPP Piauí Conectado essas conexões foram possíveis.

Com o isolamento social necessário devido a pandemia do novo coronavírus, o trabalho remoto, ou “home office”, se tornou o padrão e as reuniões virtuais por meio de aplicativos de conversa por vídeo ficaram cada vez mais comuns. De acordo com pesquisas, 43% das empresas brasileiras estão utilizando o modelo. E na administração pública não é diferente: as secretarias do Governo do Piauí, por exemplo, já realizaram mais de 11 mil videoconferências desde março do ano passado.

Foto: Reprodução

O sistema usado pelas secretarias estaduais é o Cisco Webex, plataforma de videoconferência de alta qualidade de imagem e som disponibilizada pela Piauí Conectado em parceria com a Cisco e a Agência de Tecnologia da Informação do Estado (ATI). Com a medida, os servidores podem trabalhar de casa, respeitando as recomendações de isolamento social. Só no mês de abril deste ano, 41.856 pessoas participaram de reuniões on-line na plataforma.

Para o diretor-presidente da SPE Piauí Conectado, Emerson Silva, a continuidade do serviço público é essencial para a prestação de serviço à população. Ele explica que, atualmente, é o teletrabalho que garante a operação dos órgãos estaduais. “A ferramenta tem ajudado a dar celeridade ao serviço das secretarias, que não podem parar neste período tão delicado de pandemia”, ressalta.

Os órgãos estaduais que mais fizeram reuniões on-line no mês de abril deste ano foram a Secretaria de Educação-SEDUC (388), a Secretaria de Planejamento-SEPLAN (290), a Secretaria de Saúde-SESAPI (168), a Secretaria de Segurança Pública-SSP (134) e a Superintendência de Parcerias e Concessões-SUPARC (106).

A superintendente da Suparc, Viviane Moura, comenta que essa tecnologia vem tendo um papel fundamental na quebra de barreiras e adaptação ao trabalho remoto. “Passamos por um processo de aproximação de pessoas através dessas plataformas on-line. Reuniões virtuais se tornaram a principal ferramenta de trabalho, de qualquer lugar do mundo conseguimos “nos encontrar” e até ganhamos tempo por não precisarmos estar nos deslocando”, aponta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Sesapi vai realizar mutirões de cirurgias de catarata nos municípios de Piripiri, Cocal e Parnaíba

A Secretaria de Saúde do Piauí quer intensificar os mutirões de cirurgias, diminuindo as filas de espera. Com o retorno...

No skate, Brasil conquista a primeira medalha na olimpíada de Tóquio

A primeira medalha brasileira nas Olimpíadas de Tóquio foi conquistada na estreia do skate nos Jogos, com Kelvin Hoefler....

Prefeitura de Floriano capacita vigilantes do município

"É um evento grandioso para o município, pela valorização, pelo trabalho, mas contudo pela proporção do aprimoramento no que...

Apostador de Floriano ganha sozinho quase R$ 5,5 milhões na Quina

Sozinho, o sortudo fez apenas um jogo com 7 números na unidade lotérica Mega Sorte e levou R$ 5.420.758,34. Um...
spot_img

Jair Bolsonaro promete rasgar o verbo e revelar fraude eleitoral de 2014 na próxima quinta, 29 de julho de 2021

O presidente afirmou que haverá apresentação à imprensa com fotografia minuto a minuto. Mandatário alega que Aécio Neves teria...

Varíola dos macacos deixa Estados Unidos em alerta com a doença

O homem, que é considerado o primeiro caso de varíola dos macacos no país desde 2003, foi levado ao...
spot_img

Posts Recomendados