Mesmo temendo ser preso, Bolsonaro confirma que voltará em março para o Brasil

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ex-presidente está nos Estados Unidos desde dezembro e disse que será o líder da oposição contra Lula

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) admitiu nesta terça-feira (14) a preocupação com a possibilidade de ser preso quando retornar ao Brasil. A declaração foi dada em entrevista ao The Wall Street Journal.

Bolsonaro citou o caso do ex-presidente Michel Temer, preso no âmbito da Operação Lava Jato em 2019. Segundo o ex-comandante do Planalto, “uma ordem de prisão pode surgir do nada”.

Rafaela Felicciano/Metrópoles

Bolsonaro é investigado por falas antidemocráticas e ataques às urnas eletrônicas e aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele ainda é alvo de inquérito que investiga a reunião com embaixadores no ano passado e uma minuta golpista encontrada na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres.

Questionado sobre a volta ao Brasil, o ex-presidente afirmou que retornará em março para fazer oposição ao governo Lula. Segundo Bolsonaro, não há ninguém outro líder de direita que possa bater de frente com o petista no momento.

Ele ressaltou que conversará com governadores e congressistas para defender pautas bolsonaristas. Para Jair Bolsonaro, o movimento de direita ‘não está morto’.

Sobre as eleições de 2024, Bolsonaro admitiu que estudará os candidatos e apoiar aqueles que forem alinhados ao bolsonarismo. Entre os alvos do ex-presidente estão as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Ataques em Brasília

Bolsonaro voltou a minimizar os ataques antidemocráticos de seus apoiadores no dia 8 de junho em Brasília. Para ele, não houve tentativa de golpe e reafirmou que não tem participação nos atos.

“Golpe? Que golpe? Onde estava o comandante? Onde estavam as tropas, onde estavam as bombas?”, disse.

“Eu nem estava lá, e eles querem me culpar!”, exclamou Bolsonaro.

Na época, bolsonaristas invadiram e depredaram os prédios do Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF) e Palácio do Planalto. Mais de mil apoiadores do ex-presidente foram presos, além do ex-ministro da Justiça Anderson Torres.

Bolsonaro ainda voltou a questionar o processo eleitoral. Para o ex-presidente, houve um processo tendencioso durante as eleições, mas disse que “perder faz parte do processo eleitoral”.

Por iG Último Segundo

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Júlio César destaca avanços e comprometimento do Sistema FAEPI/SENAR Piauí durante a 74ª Expoapi

Presidente do Sistema FAEPI/SENAR Piauí apresenta resultados de excelência em assistência técnica, qualificação e saúde no campo durante a...

Brasileiro que criou mosquitos “anti-dengue” é eleito um dos cientistas mais influentes do mundo

O pesquisador Luciano Moreira está na lista das 10 pessoas que moldaram a ciência mundial em 2025, segundo a...

Águas do Piauí intensifica limpeza preventiva do esgotamento sanitário em Altos, União, José de Freitas e Água Branca

Segundo a concessionária, o descarte incorreto de resíduos segue como principal causa dos extravasamentos na rede coletora de esgoto A...

Pressão política leva Governo a reconsiderar implantação de pedágios na PI-247, no Sul do Piauí

O Governo do Piauí pode rever a instalação de três praças de pedágio ao longo de um trecho de...
spot_img

Whindersson Nunes compartilha descobertas sobre sexualidade após sessões de terapia

Durante recuperação psiquiátrica, humorista contou que cuidados recebidos despertaram dúvidas inéditas e o fizeram revisitar a relação dos homens...

Fernando Haddad diz que aporte aos Correios deve ser menor que R$ 6 bilhões

Segundo ministro, empréstimo pode sair ainda em 2025 O aporte do Tesouro Nacional aos Correios deve ficar abaixo dos R$...
spot_img

Posts Recomendados