Policial que se recusar a registrar BO no Piauí poderá ser demitido, diz secretário Chico Lucas

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A decisão foi anunciada durante lançamento de um pacote de medicas contra a criminalidade no Palácio de Karnak.

O governo do estado prepara um projeto de lei que irá punir os policiais civis que se eximirem do seu dever durante o exercício de suas funções. Crescem as denúncias sobre policial recusando a registrar c (BO) nas delegacias. A ideia da Secretaria de Segurança é dá resolutividade nos distritos e melhorar o acesso da população junto aos órgãos de segurança.

Chico Lucas, secretário de Segurança – Foto – Jade Araújo / A10+

O secretário Estadual de Segurança, Chico Lucas, informou que se o projeto de lei for aprovado na Assembleia Legislativa, o policial que se recusar a registrar boletim de ocorrência pode ser demitido. A decisão foi anunciada durante lançamento de um pacote de medicas contra a criminalidade no Palácio de Karnak.

“Há uma dificuldade [em registrar um BO] e a gente está aqui transformando em processo. O Estado tem algumas deficiências e carências, mas, muitas vezes, alguns maus policiais não faziam o registro da ocorrência. A partir de hoje, com o projeto de lei sendo aprovado, esses policiais que se recusarem registrar boletim de ocorrência poderão ser demitidos, antes só eram advertidos”, destacou o secretário.

Viatura da Polícia Civil

Para melhorar o auxiliar nesse processo, a Secretaria de Segurança também anunciou a possibilidade de registrar BOs através do WhatsApp. A pasta ainda divulgará quando o serviço estará à disposição da população, mas já adiantou a medida.

“[O cidadão] vai conversar com um robô [durante o registro do boletim de ocorrência]. Se o robô perceber a necessidade de interação humana, o cidadão recebe uma ligação. Vai ser o primeiro do Brasil”, explicou Chico Lucas.

A ideia é descentralizar o registro de ocorrências, para que a Segurança possa estar mais próxima da realidade da população. Será criada ainda uma Central de Registro de Boletim de Ocorrências, onde qualquer cidadão poderá registrar a ocorrência”, acrescentou Chico Lucas.

Nataniel Lima
[email protected]

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Senador Marcelo Castro envia R$ 66 milhões para empresa de sobrinho

O Ministério Público Federal abriu inquérito para investigar se houve superfaturamento de preços e direcionamento na licitação. O senador Marcelo...

Prefeito Júnior Nato dedica mensagem de parabéns e gratidão às Mães de Jerumenha

Neste Dia das Mães, o prefeito de Jerumenha, Júnior Nato, enviou uma mensagem especial para todas as mães da...

Piauiense Luís Carlos Cardoso leva o ouro no Mundial de Paracanoagem

Após conquistar o sétimo título Mundial, Luís Carlos fica a um passo das Paraolimpíadas de Paris 2024. O piauiense Luís...

Presidente da Câmara de Jerumenha, Raulys Gama, dedica felicitações às mães do município

No contexto da comemoração do Dia das Mães, o presidente da Câmara de Vereadores de Jerumenha, vereador Raulys Gama,...
spot_img

Vereador Dr. Dílson Barbosa dedicou mensagem para as mães de Guadalupe

O presidente da Câmara, parabenizou todas as mães pela data, e afirmou que cada mulher que vive a experiência...

Papa Francisco liga para arcebispo de Porto Alegre e manifesta solidariedade aos gaúchos

Dom Jaime Spengler foi surpreendido por ligação na manhã deste sábado (11) O papa Francisco manifestou solidariedade aos gaúchos por causa da tragédia enfrentada pelo Rio Grande...
spot_img

Posts Recomendados