O documento prevê a ida do governador à República da Estônia, de 31 de março a 5 de abril de 2023, e a Portugal, de 6 a 9 de abril de 2023.
O governador está levando mesmo a sério a ideia de abrir um escritório do Piauí na Estônia, apesar de até diplomatas acharem uma maluquice sem tamanho. Já na segunda-feira (20) a Assembleia Legislativa leu o pedido de autorização para Fonteles e assessores viajaram ao país Báltico.
A matéria agora segue para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que se reunirá nesta terça-feira (21). Segundo o ofício enviado por Rafael Fonteles à Assembleia Legislativa, a viagem à Estônia tem como objetivo realizar visitas técnicas em áreas como governo digital, educação, saúde e segurança pública, além de estabelecer um espaço físico para a Câmara de Comércio Digital Piauí-União Europeia, no país báltico.
Dessa vez, diferente do alarde feito no seu Twitter, Rafael Fonteles não cita na mensagem o interesse do Estado em criar a representação piauiense no distante país. E nem em Portugal.
No dia 6 de abril, acontecerá o “Summit H2Piauí – Cimeira Piauí-Europa de Hidrogênio Verde”, em Lisboa, Portugal. O evento reunirá diversas instituições brasileiras e europeias com o objetivo de atrair novos investimentos para o setor, especialmente no que diz respeito à produção de hidrogênio verde, que é considerada a principal tecnologia de descarbonização do planeta.
O governador não disse quem são os membros de sua equipe que o acompanharão nessas viagens.
Fonte: Portalaz – Com informações do Governo do Piauí