O deputado também defendeu a aliança entre PT e PSDB em Teresina.
O deputado estadual Fábio Novo (PT) defendeu a criação de uma “frente ampla” em Teresina, com a reunião de diferentes correntes políticas de oposição ao prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) para a disputa pelo comando do Palácio da Cidade. A situação significaria, segundo o deputado, dialogar com o grupo político do senador Ciro Nogueira (Progressistas).
“É necessário ter uma frente ampla com alguém que queira realmente reconstruir a cidade. Reconstruir a cidade inclui pessoas que a gente tem diferenças políticas, mas pessoas que gostam da cidade. Quem desejar reconstruir Teresina, independentemente da cor partidária. Eu lembro que o senador Ciro Nogueira não era do lado de lá. Era do lado de cá. Foi ele quem deixou esse barco”, cravou.
Tucanos e petistas
O termo frente ampla se refere à união de diferentes força políticas que apoiaram o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante as eleições de 2022. A estratégia venceu o candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL).
Para as eleições municipais de 2024, Fábio Novo não vê impedimento quanto a uma possível aliança entre PT e PSDB. A sigla tucana, no entanto, é alinhada ao Progressistas, mantendo postura de oposição ao prefeito Dr. Pessoa.
“Se for para recompor a cidade, você tem que se juntar com quem quer reconstruir. Está um caos no transporte, na saúde, em tudo. A cidade não tem competência nem para arrecadar. Eu não estou falando mal, mas eu tenho mantido um discurso muito coerente”, arrematou.
Com informações do Clube News