Governo do Piauí encaminha à Assembleia Legislativa proposta da LDO para 2024

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A LDO segue agora para as comissões técnicas, onde será indicado um relator. A lei deve ser aprovada antes do recesso de julho da Alepi.

Três mensagens enviadas pelo Governo do Estado foram lidas na sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Piauí, nessa terça-feira (25). Uma delas é encaminhando a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2024.

A LDO estabelece as metas que vão nortear a Lei Orçamentária Anual de 2024, que chega à Alepi no segundo semestre. Na Lei de Diretrizes Orçamentárias, o Executivo define as prioridades a serem incluídas no Orçamento Geral do Estado, conforme previsto no Plano Plurianual 2024-2027, que também deve ser enviado à Alepi pelo Governo do Estado.

A LDO 2024 segue agora para as comissões técnicas, onde será indicado um relator. A lei deve ser aprovada antes do recesso de julho da Alepi.

Presidente Alepi – Franzé Silva

Qualificação na Polícia Militar

Também foi lida em plenário, a mensagem nº 61, encaminhando o projeto de lei que institui o Sistema de Ensino da Polícia Militar do Piauí, com o objetivo que regulamentar a promoção do ensino profissional, com a oferta de cursos de formação para ingresso e para progressão na carreira e cursos de interesse da instituição.

Na mensagem, o governador Rafael Fonteles destaca a importância de qualificar e aperfeiçoar continuamente os profissionais que compõem os quadros da Polícia Militar do Estado do Piauí. O governador observa a necessidade de amparo legislativo para nortear as ações, tendo em vista as características próprias do ensino militar, que são distintas do ensino nas instituições civis.

Mudança no Programa Habitar Servidor

O governador Rafael Fonteles encaminhou ainda para apreciação dos deputados a mensagem 67, com o projeto de lei alterando o Programa Habitar Servidor, sob a responsabilidade da Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH). A mensagem explica que o projeto visa resolver entraves burocráticos na execução do programa.

Gratificação de produtividade para a Polícia Civil

O Executivo enviou ofício aditivo para modificar o projeto de lei complementar nº4/2023, que cria a gratificação de incremento de produtividade para delegados, policiais, escrivães e peritos das unidades da Polícia Civil que alcancem melhores índices de resolução de investigações.

O projeto de lei nº 26/2023 também ganhou aditivo. A proposta modifica a estrutura organizacional da Polícia Militar.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Guadalupe se destaca entre as cidades do Piauí por apresentar uma das menores taxas de analfabetismo

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Guadalupe, 18 de maio de 2024 – O Instituto Brasileiro de Geografia e...

Saúde de Floriano promove dia das mães do CAPS AD III

A ação faz parte das iniciativas da secretaria para promover o bem-estar e a integração social dos usuários dos...

Seminário sobre uso correto e seguro de agrotóxicos é realizado em Guadalupe

Evento é promovido pela Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), através da Agência de Defesa Agropecuária do...

Aborto legal e assistolia: como  resolução do CFM afeta vítimas de estupro

CFM emitiu norma proibindo médicos de realizarem a assistolia fetal em "casos de aborto previsto em lei oriundos de...
spot_img

Testes em urnas eletrônicas reiteram que sistema de votação é seguro

TSE encerrou nesta sexta-feira (17) fase de testes de segurança O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encerrou nesta sexta-feira (17) a...

Brasil será a sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

Candidatura brasileira derrotou a europeia formada por Alemanha, Bélgica e Holanda O Brasil ganhou, na madrugada desta sexta-feira (17), o...
spot_img

Posts Recomendados