Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Prefeito de Floriano, Antônio Reis, afina detalhes sobre a obra de esgotamento sanitário em Floriano

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

No encontro, o chefe do executivo municipal recebeu o representante da empresa responsável pela obra de esgotamento sanitário na cidade.

Em uma reunião na segunda-feira (08), o prefeito de Floriano, Antônio Reis Neto, acompanhado dos secretários de Governo, Marcony Alisson e de Infraestrutura, Júlio César Ferreira, recebeu, em seu gabinete, o engenheiro Lourenço e o representante da Construtora Jurema, Robert Gualter, para uma importante reunião que teve como pauta, a implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário no município.

O primeiro assunto discutido foi quanto à execução dos serviços, de forma que as obras de implantação do esgotamento sanitário sejam realizadas com alto grau de eficiência, qualidade e com o mínimo de transtorno possível à população. “Sabemos que toda obra, até mesmo a que fazemos em casa, tira um pouco do sossego, mas fazendo o serviço de forma eficiente e rápida, a sensação de desconforto é bem menor e é isso o que queremos”, refletiu o prefeito.

Na reunião também foram definidas três prioridades na execução da obra, dividida em etapas: a primeira é a conclusão da Estação Elevatória 3, que é imprescindível para o funcionamento do sistema já implantado, e que beneficiará os bairros Ibiapaba, Sambaíba Velha, Sambaíba Nova, Bosque Santa Terezinha, Tiberão, Cancela, Alto da Guia e Curtume. A segunda etapa é a conclusão das bacias, na Avenida Eurípedes de Aguiar e interligações com o Conjunto Pedro Simplício. E a terceira, ações pontuais para garantir o efetivo funcionamento da rede implantada. “Estamos trabalhando para fazer de Floriano uma cidade ainda melhor para se viver. A obra do esgotamento traz estrutura para o município, e melhora vários índices, como os da saúde, porque influencia diretamente no controle de doenças”, disse Júlio César.

Do início das obras de construção do Sistema de Esgotamento Sanitário até agora, já foram concluídas duas Estações Elevatórias e a Estação de Tratamento de Esgoto – que estão em pleno funcionamento; implantados cerca de 110 quilômetros de rede e feitas 10 mil ligações. Segundo o representante da construtora Jurema, Robert Gualter, quando esta etapa em andamento for executada, a obra chegará a 70% de seu projeto concluído. Para esta etapa da obra já estão garantidos mais de 19 milhões de reais (R$ 19.292.929,00).

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Semana da Enfermagem tem início em Guadalupe com foco na saúde mental e valorização dos profissionais

Por Gleison Fernandes. Teve início na noite de sexta-feira, 16 de maio, a Semana da Enfermagem promovida pela Prefeitura de...

Conselheiro tutelar é afastado após ser indiciado por importunação sexual contra adolescente no Piauí

Um conselheiro tutelar de Bom Princípio do Piauí, cidade localizada a 288 km de Teresina, foi indiciado pela Polícia...

Ministério da Agricultura detecta gripe aviária no país; entenda o risco

Doença não é transmitida pelo consumo de carnes e ovos, mas contato com aves doentes e mortas deve ser...

Senar Piauí abre inscrições para cursos técnicos gratuitos em Agropecuária e Zootecnia

A metodologia combina 60% da carga horária em ensino a distância e 40% em encontros presenciais obrigatórios e regulares....
spot_img

Nova lei garante atendimento psicológico a responsáveis por pessoas com deficiência em Teresina

A matéria, de autoria do vereador Venâncio Cardoso, foi sancionada no dia 07 de maio pelo prefeito. O prefeito de...

​Freira brasileira diz que foi afastada da Igreja por ser “bonita demais”

Aline Ghammachi perdeu cargo em mosteiro na Itália após denúncias anônimas; 11 freiras deixaram o local após sua remoção. A...
spot_img

Posts Recomendados