Prefeito de Floriano, Antônio Reis, afina detalhes sobre a obra de esgotamento sanitário em Floriano

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

No encontro, o chefe do executivo municipal recebeu o representante da empresa responsável pela obra de esgotamento sanitário na cidade.

Em uma reunião na segunda-feira (08), o prefeito de Floriano, Antônio Reis Neto, acompanhado dos secretários de Governo, Marcony Alisson e de Infraestrutura, Júlio César Ferreira, recebeu, em seu gabinete, o engenheiro Lourenço e o representante da Construtora Jurema, Robert Gualter, para uma importante reunião que teve como pauta, a implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário no município.

O primeiro assunto discutido foi quanto à execução dos serviços, de forma que as obras de implantação do esgotamento sanitário sejam realizadas com alto grau de eficiência, qualidade e com o mínimo de transtorno possível à população. “Sabemos que toda obra, até mesmo a que fazemos em casa, tira um pouco do sossego, mas fazendo o serviço de forma eficiente e rápida, a sensação de desconforto é bem menor e é isso o que queremos”, refletiu o prefeito.

Na reunião também foram definidas três prioridades na execução da obra, dividida em etapas: a primeira é a conclusão da Estação Elevatória 3, que é imprescindível para o funcionamento do sistema já implantado, e que beneficiará os bairros Ibiapaba, Sambaíba Velha, Sambaíba Nova, Bosque Santa Terezinha, Tiberão, Cancela, Alto da Guia e Curtume. A segunda etapa é a conclusão das bacias, na Avenida Eurípedes de Aguiar e interligações com o Conjunto Pedro Simplício. E a terceira, ações pontuais para garantir o efetivo funcionamento da rede implantada. “Estamos trabalhando para fazer de Floriano uma cidade ainda melhor para se viver. A obra do esgotamento traz estrutura para o município, e melhora vários índices, como os da saúde, porque influencia diretamente no controle de doenças”, disse Júlio César.

Do início das obras de construção do Sistema de Esgotamento Sanitário até agora, já foram concluídas duas Estações Elevatórias e a Estação de Tratamento de Esgoto – que estão em pleno funcionamento; implantados cerca de 110 quilômetros de rede e feitas 10 mil ligações. Segundo o representante da construtora Jurema, Robert Gualter, quando esta etapa em andamento for executada, a obra chegará a 70% de seu projeto concluído. Para esta etapa da obra já estão garantidos mais de 19 milhões de reais (R$ 19.292.929,00).

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Guadalupe se destaca entre as cidades do Piauí por apresentar uma das menores taxas de analfabetismo

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Guadalupe, 18 de maio de 2024 – O Instituto Brasileiro de Geografia e...

Saúde de Floriano promove dia das mães do CAPS AD III

A ação faz parte das iniciativas da secretaria para promover o bem-estar e a integração social dos usuários dos...

Seminário sobre uso correto e seguro de agrotóxicos é realizado em Guadalupe

Evento é promovido pela Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), através da Agência de Defesa Agropecuária do...

Aborto legal e assistolia: como  resolução do CFM afeta vítimas de estupro

CFM emitiu norma proibindo médicos de realizarem a assistolia fetal em "casos de aborto previsto em lei oriundos de...
spot_img

Testes em urnas eletrônicas reiteram que sistema de votação é seguro

TSE encerrou nesta sexta-feira (17) fase de testes de segurança O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encerrou nesta sexta-feira (17) a...

Brasil será a sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

Candidatura brasileira derrotou a europeia formada por Alemanha, Bélgica e Holanda O Brasil ganhou, na madrugada desta sexta-feira (17), o...
spot_img

Posts Recomendados