Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Distribuidoras são notificadas por suspeita de repassarem combustível superfaturado para postos em Teresina

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Até o momento, três redes de postos já foram notificadas por venderem os produtos acima do valor de tabela.

Em fiscalização realizada na manhã desta quarta-feira (24), duas distribuidoras petrolíferas de Teresina foram notificadas por suspeita de não cumprirem a nova política de preços da Petrobras e repassarem combustível superfaturado para postos de gasolina da capital.

Leia mais: Postos em Teresina são notificados e têm até duas horas para reduzir preço da gasolina e etanol

A operação faz parte de uma série de ações iniciadas no dia 18 de maio, com o objetivo de avaliar a qualidade, a quantidade e a precificação dos combustíveis oferecidos nos postos de gasolina de Teresina. Até o momento, três redes de postos já foram notificadas por venderem os produtos acima do valor de tabela.

A Secretaria de Segurança Pública, através da Diretoria de Proteção ao Consumidor (Decon), com apoio da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo (DECCOTERC), realizou na manhã dessa quarta-feira (24), a fiscalização em algumas das distribuidoras petrolíferas na capital para acompanhar o cumprimento da nova política de preços da Petrobras, que segue orientação técnica da Secretaria Nacional do Consumidor (SENACOM) do Ministério da Justiça.

“Essa etapa da operação de hoje é a de fiscalizar as distribuidoras que não estão repassando aos postos, combustíveis com a precificação adequada. É um trabalho que para dar certo, precisa acontecer de maneira integrada entre terminal petrolífero e postos de combustível”, pontuou o gerente de fiscalização da DECON, Hassan Said, acrescentando que ao longo dessa semana as seis distribuidoras do estado serão fiscalizadas.

O delegado Sebastião Alencar, titular da DECCOTERC, disse que esse é um momento inicial nas investigações. “Estamos colhendo informações e tentando esclarecer alguns fatos já constatados. Havendo indício de crime, a DECCOTERC atuará prontamente instaurando os devidos procedimentos legais”, comentou o delegado. A expectativa é que a operação tenha andamento nos próximos dias.

Em caso de descumprimento, o infrator ficará sujeito a sanções administrativas, entre elas, multa, suspensão temporária da atividade, interdição, total ou parcial, do estabelecimento e cassação da licença de funcionamento.

Com informações do Portal O Dia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Sem atendimento, oito bebês morrem com cardiopatia congênita no Piauí; Defensoria Federal ajuíza ações

No Piauí, oito bebês com cardiopatia congênita morreram em cerca de um ano, devido à falta de assistência médica...

Ministério de Wellington Dias é esvaziado após ameaça de bomba; suspeito foi apreendido

A sede do ministério fica na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O prédio do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social,...

Prefeito Jesse James destaca agenda intensa da comitiva de Guadalupe na Marcha a Brasília

Por Gleison Fernandes O prefeito de Guadalupe, Jesse James, avaliou como extremamente positiva a participação da comitiva do município na...

PT desiste de urnas eletrônicas e fará eleição com cédulas de papel

Partido não conseguiu equipamentos com a Justiça Eleitoral. O Partido dos Trabalhadores (PT) optou por utilizar cédulas de papel em...
spot_img

Novos peritos da Polícia Civil são nomeados e atuarão em delegacias do interior do Piauí

O Governo do Piauí realizou no início da tarde desta quinta-feira (22) a formatura e nomeação dos novos peritos...

Jerumenha realiza ciclo de palestras do Maio Laranja e fortalece a rede de proteção à infância

Por Gleison Fernandes. Durante o mês de maio, a Prefeitura Municipal de Jerumenha, por meio da Secretaria de Assistência Social...
spot_img

Posts Recomendados