Quase 300 mil motos no Piauí são conduzidas por pessoas sem habilitação, aponta Detran

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Dados do Detran revelam a diferença entre o registro de motos e Carteiras de Habilitação.

Segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) existem mais motos em circulação do que condutores habilitados à condução dos veículos. No estado, estão 765 mil motos em circulação, mas o número de habilitados na categoria A na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) não passa de 475 mil.

Os dados preocupam o Detran-PI como explica o diretor da escola piauiense de trânsito, Daniel Carvalho. “São quase 300 mil motos circulando nosso estado sem pessoas habilitadas”.

“Isso é um problema muito grave porque isso faz com que muitas motos sejam um perigo iminente para a sociedade. São pessoas que não tiveram um treinamento adequado para estarem pilotando que, muitas vezes, cometem imperícias, imprudências, até por não saber as regras de trânsito”, disse.

A especialista em trânsito Nadja Ribeiro detalha que a principal infração cometida por condutores de veículos entre duas e três rodas sem habilitação para dirigir é o desrespeito às normas e regras de circulação.

OCORRÊNCIAS

Após uma série de acidentes no interior de um condomínio de Teresina, a administração dos imóveis decidiu impor uma nova regra: só é permitida a entrada em condução de veículos, os motoristas que apresentarem a carteira de habilitação na entrada.

Reginaldo Palácio, da administração do local, destacou que a decisão veio da antiga direção condominial para evitar os acidentes no ambiente interno.

Os acidentes de trânsito são as principais causas de internações no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Os motociclistas com idade entre 21 e 40 anos representam a maioria das vítimas hospitalizadas. O diretor-geral do HUT, Anderson Dantas, comenta os dados deste ano.

“No período de janeiro a maio de desta ano, tivemos um aumento de 10% no registro de pacientes vítimas de acidentes de trânsito em relação ao mesmo período do ano anterior. Nesse período, tivemos 3.979 atendimentos de acidentados. Esse aumento gera gasto para o sistema público e superlotação do hospital”, reforçou.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Marcos Parente ganha Van adaptada para beneficiar pacientes em tratamento de saúde

Veículo garantido por emenda parlamentar proporcionará conforto aos marcoenses em tratamento fora do município. Na manhã desta quinta-feira, 16 de...

Educação do Piauí convoca mais 120 professores para atuar no estado

Os candidatos devem preencher o formulário e enviar a documentação necessária no período de 15 a 22 de maio. A...

Guadalupe inicia campanha de mobilização para prevenir queimadas em meio ao clima seco

O município planeja ampliar sua campanha com palestras, panfletagem e outras ações educativas para conscientizar a população sobre a...

Mais de 150 crianças foram vítimas de estupro no Piauí no primeiro trimestre de 2024

Maio Laranja faz alerta para o abuso sexual em crianças e adolescentes. No mês de combate ao abuso sexual infantil,...
spot_img

Esporte: sorteados times que se enfrentarão na 1ª rodada da Copa Floriano 2024

A abertura da Copa está marcada para o dia 21 de Maio, às 19h, e o 1° jogo fica...

Nos EUA, governador defende transição energética e aponta Piauí como um celeiro de oportunidades

Rafael Fonteles esteve presente em dois eventos financeiros em Nova Iorque nesta quarta (15), onde apresentou o modelo de...
spot_img

Posts Recomendados