Projeto do vereador Adão Moura, que prevê instalação de equipamentos contra incêndios, é aprovado na Câmara de Guadalupe

-

O parlamentar destacou que o objetivo é assegurar a segurança nas escolas, postos de saúde e repartições publicas municipais. Protegendo assim, alunos, servidores e usuários que trabalham e frequentam estes órgãos.

A Câmara Municipal de Guadalupe, aprovou Projeto de Lei n.º 01/2023, de autoria do vereador Adão Moura (PSD), que trata da instalação de equipamentos contra incêndios (Extintores de Incêndio), nos prédios públicos, postos de saúde e escolas da rede municipal de educação.

O projeto será aplicado por ocasião da construção, reforma, ampliação, mudanças de ocupação dos já existentes.

Foto: Portal Cidade Luz

Adão Moura disse ao Portal Cidade Luz, que a lei será aplicada também em prédios públicos alugados pela gestão municipal. Ele salientou que os equipamentos serão instalados conforme as normas da ABNT e INMETRO.

Outra medida estabelecida na lei, será a construção de saídas de emergência em todos os prédios públicos municipais.

“Nossa intenção é assegurar de maneira efetiva, uma resposta a sociedade guadalupense, quanto a segurança de todos em prédios e repartições do município,” disse Adão.

O vereador agradeceu os vereadores que votaram a favor dos eu proejo, e disse que já está conversando com a gestão municipal faça um planejamento e um cronograma de implantação das novas normas contidas no projeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Posts Recentes

Georgiano Neto e Jesse James confirmam show de Pablo nas comemorações do aniversário de Guadalupe

O deputado estadual Georgiano Neto anunciou, na noite deste sábado, 13 de junho, a primeira atração confirmada para as...

Arena das Barracas recebe grande público durante shows do Dia do Vaqueiro em Guadalupe

A programação festiva do Dia do Vaqueiro reuniu um grande público na Arena das Barracas, no Bairro Cruzeta, na...

Celebração religiosa e sorteio de brindes reúnem vaqueiros de Guadalupe no Bairro Cruzeta

A programação do Dia do Vaqueiro em Guadalupe teve continuidade na manhã deste sábado, 13 de junho, com a...

Prefeito Jesse James e primeira-dama Amanda Souza recepcionam vaqueiros com café da manhã durante Dia do Vaqueiro em Guadalupe

A programação do Dia do Vaqueiro em Guadalupe começou nas primeiras horas da manhã deste sábado, 13 de junho,...

Guadalupe abre Dia do Vaqueiro com cavalgada, bênção religiosa e participação popular

A tradicional cavalgada do Dia do Vaqueiro reuniu dezenas de participantes na manhã deste sábado, 13 de junho, em...

Zé Santana projeta eleições de 2026 e diz estar otimista com pré-candidatura à Câmara Federal

O ex-deputado estadual Zé Santana afirmou estar otimista em relação às eleições de 2026 e à sua pré-candidatura a...

O município de Guadalupe registra a primeira morte por Covid-19

"O óbito trata-se de um paciente idoso de 85...

Estudantes do ensino médio terão bolsa para permanecer na escola

De acordo com MEC, programa está em fase final...

Você também pode gostar
Recomendado para você