Georgiano Neto fala das estratégias do partido para candidatura própria à prefeitura de Teresina

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O deputado estadual do MDB, concedeu entrevista na segunda-feira (17), e falou as tratativas do partido para as eleições municipais e se a base do governador deve ter um ou mais candidatos em 2024.

Georgiano foi questionado se existe a possibilidade de se aproximar da gestão do Palácio da Cidade, pela proximidade do MDB com o PSD, que rompeu com a prefeitura, mas continua com o apoio do vereador Renato Berger (PSD), atual secretário da Semel. O parlamentar alegou que é ‘improvável’ apoiar a reeleição de Dr. Pessoa e que o partido tem o projeto de lançar uma candidatura própria em 2024.

Foto: Lucas Dias

“Em política a palavra impossível não existe, mas muito improvável. Da base do prefeito nós já saímos, acredito que o retorno é muito improvável, eu penso de hoje manter um projeto de candidatura própria com o deputado federal Marcos Aurélio… e caso não se viabilizando o PSD vai sentar com a base do governo pra definir a melhor estratégia para o próximo ano”, disse.

Neto também comentou sobre uma possível chapa entre o deputado Marcos Aurélio (PSD) e o Dr. Paulo Márcio (MDB) e classificou sua posição como “simpática” a possibilidade. 

“Eu vejo com simpatia. Primeiro o deputado Marcos Aurélio é um parlamentar experiente, de segundo mandato, tem uma história familiar de muito serviço prestado ao Piauí e à capital e o Paulo Márcio além de ser meu amigo, é meu médico, é uma pessoa que temos uma estreita relação, tem feito um brilhante trabalho na superintendência do Hospital Universitário a nível nacional e internacional. Não tenho dúvida que será uma pessoa importante nas eleições da capital no próximo ano”, destacou.

O parlamentar também comentou o imbróglio da disputada entre a escolha dos candidatos da base do governo para a disputa. Ele comentou se a base do governado do Estado deve ter um ou mais candidatos ao Palácio da Cidade. Até o momento, o PT precisa decidir entre os nomes de Franzé e Fábio Novo, que declararam interesse em disputar à prefeitura; Teresa Brito do PV, Enzo Samuel do PDT, também pretendem concorrer ao cargo. 

“A base deve se reunir pra poder definir qual é a melhor estratégia. Na verdade hoje o partido do governador tem dois nomes postos. Eu acredito que essas tratativas vão se intensificarem após a definição de quem será o candidato, se é o deputado Fábio Novo ou o Franzé. Após isso, os partidos da base tanto o Partido dos Trabalhadores, o PSDB, o MDB, o Solidariedade, PDT e tantos partidos que fazem a base do governo vão sentar pra definir qual é a melhor estratégia se pulveriza candidaturas próprias no primeiro turno ou se centraliza em torno de um único nome. Isso quem vai dizer são as projeções, as pesquisas eleitorais e claro o diálogo ao longo dos próximos meses”, explicou.

Georgiano também comentou que o partido deve receber novas filiações de lideranças dos municípios para o partido.

Mandato

O deputado comentou sobre suas ações na Alepi e destacou que na semana passada visitou municípios no interior do estado para entender as demandas da população; ele também reforçou seu compromisso com as pautas municipalistas, a defesa da juventude e a infraestrutura. 

“O nosso mandato é muito intenso nesses quatro anos, não existe mudança de postura, é mantendo o ritmo, visitando os municípios para conhecer de perto a realidade de cada região do Piauí e colocando nosso mandato como instrumento pra poder dar solução para os problemas de cada região… Nós temos esse mandato muito municipalista, a defesa dos interesses, da juventude piauiense e com certeza continuar servindo bem a população”, finalizou.

Por Anna Couto – A10+

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Show católico com Adriana Melo encerra festejos de Nossa Senhora de Guadalupe

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. O show católico da cantora Adriana Melo, realizado na noite desta sexta-feira, 12...

Piauí participa do maior mutirão de cirurgias da história do SUS neste fim de semana

O Hospital da Polícia Militar (HPM) e o Hospital Getúlio Vargas (HGV) participarão da ação, que faz parte do...

Moraes diz que retirada de sanções contra ele e esposa é ‘vitória do Judiciário brasileiro’

Ministro do STF agradeceu atuação do presidente Lula; Estados Unidos retiraram ele e a esposa da lista da Lei...

Banco do Brasil adere ao Programa Acredita no Primeiro Passo

Uma das maiores instituições financeiras do país vai passar a disponibilizar crédito orientado para os inscritos no Cadastro Único O...
spot_img

MS realiza o maior mutirão da história do SUS com mais de 61,6 mil cirurgias e exames neste fim de semana

São quase 200 hospitais mobilizados em todo o país para atender a população, com mais de 11,5 mil cirurgias...

Prefeito e Governador de São Paulo pedem a Lula ajuda com o apagão da Enel

Os apagões da Enel têm sido constantes sempre que ocorrem eventos climáticos. O governo federal e o governo estadual...
spot_img

Posts Recomendados