O secretário de finanças, Lauro Cronemberger, disse que a antecipação do dinheiro é importante para o comércio local, pois valoriza o funcionalismo municipal e aquece a economia local”.
A Prefeitura de Floriano antecipou, na terça-feira (14), o pagamento da metade do 13º salário dos servidores efetivos que aniversariam no segundo semestre, bem como de todos servidores eletivos e comissionados. De acordo com a lei, o benefício pode ser pago em duas parcelas, até 30 de novembro e 20 de dezembro; porém, o prefeito Antônio Reis fez questão de manter o compromisso de antecipar o abono desde o início de sua gestão, em 2022, e seguiu a tradição em 2023.
“O município de Floriano tem por política de recursos humanos, pagar, na folha de pagamento, a primeira metade do 13º a todos os servidores efetivos que fazem aniversário no mês em curso, durante os meses do primeiro semestre, e num determinado momento, passou a realizar a antecipação do pagamento da primeira metade do 13°, durante o mês de julho, dos servidores efetivos, comissionados e eletivos que aniversariam no segundo semestre do ano”, explicou Lauro Cronemberger, secretário de Finanças.
Para o secretário Lauro, a antecipação é importante para o comércio local. “Com isso, a Prefeitura injeta na economia do município aproximadamente R$ 2.250.000,00 (dois milhões, duzentos e cinquenta mil reais), valorizando o funcionalismo municipal e aquecendo a economia local”, disse. Os valores foram depositados nesta sexta-feira, 15 de julho, beneficiando cerca de 2.150 servidores. A segunda parcela será paga até 20 de dezembro de 2023.