Prefeita Neidinha e moradores do povoado do Artur Passos se reúnem para discutir mudança da comunidade para Guadalupe

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

“Se a população, na sua maioria, decidir em querer pertencer a nossa cidade, nossa gestão tem todas as condições de dar total atenção ao povoado, na sua infraestrutura, educação, saúde e tornando o local em atração turística”, disse a prefeita no encontro.

A prefeita Neidinha Lima, participou na noite desta quarta-feira, 02 de agosto, na comunidade de Artur Passos, que fica a cerca de 12 km de Guadalupe, mas pertence territorialmente à cidade Jerumenha, 50km da sede do município.

Neidinha, que estava acompanhada do ex-prefeito Georgiano Fernandes, vereador Jesse James e assessor jurídico, Dr. João Alberto Filho, estiverem reunidos com moradores do povoado. A reunião foi aprovada por vários moradores que desejam iniciar a discussão de transferir o povoado, para os domínios territoriais de Guadalupe.

O ex-prefeito Georgiano Lima, iniciou o encontro falando que ainda na sua gestão já houve essa tentativa, mas que na época a população não quis. Georgiano acrescentou que são vários os motivos, que favorecem essa mudança, e que tudo depende do interesse da população. “Caso a população decida que quer essa mudança, serão muito benefícios para a comunidade, caso não queiram, não há problema, continuaremos amigos do povoado”, disse o ex-prefeito.

O vereador Jesse James, que foi um dos interlocutores do encontro, disse que está confiante, que a população, na sua maioria, deseja essa mudança. “Temos muito apreço a todos os moradores deste povoado, e estamos de braços abertos e preparados para fazer uma grande revolução em Artur Passos, melhorando sua educação, saúde, infraestrutura“, destacou o vereador.

Neidinha Lima disse aos presentes, que já conversou com o prefeito Júnior Nato, e mostrou a ele, que Jerumenha não perderá nenhuma receita, pelo contrário, a gestão da cidade será beneficiada com a economia de recursos, já que pela distância em que se encontra a comunidade da sede município, a gestão tem sempre um gasto a mais para levar as obras serviços que os moradores precisam.

“Nossa gestão já acolhe e dar todo apoio a vários alunos que estudam nas escolas rede municipal. É também em nossa cidade que muitos buscam o sistema de saúde, o lazer e a economia local para as suas compras”, declarou a prefeita.

“Se a população, na sua maioria, decidir em querer pertencer a nossa cidade, nossa gestão tem todas as condições de dar total atenção ao povoado, na sua infraestrutura, educação, saúde e tornando o local em uma atração turística. Temos as condições financeiras e apoio politico forte para melhora vida de todos “, disse a prefeita no encontro.

O assessor jurídico, Dr. João Alberto Filho, esclareceu que àquele era o primeiro momento, e que se a população, decidisse seguir com o desejo de pertencer a Guadalupe, haverá trâmites legais que devem ser cumpridos.

O advogado sugeriu algumas alternativas para que o processo inicie o mais rápido possível, preservando sempre o desejo da maioria dos moradores. Respondendo perguntas dos presentes, Dr. João Filho disse que é plenamente possível seguir com processo mesmo, não havendo apoio de imediato do executivo de Jerumenha. “Se a maioria da população, comprovadamente querer, o seu desejo será sempre visto em primeiro lugar pela lei”, finalizou o advogado.

Confira as imagens

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Projeto ‘Fala Landri Sales’ começa hoje e estará presente em todas as comunidades, diz Adriana Sá

Adriana é mentora do projeto e conta com o apoio do governador Rafael Fonteles. Nesta terça-feira, 21 de maio, terá...

Eleições 2024: Sílvio Mendes aciona Justiça Eleitoral contra portais de notícias por fake news

Representação foi ajuizada nessa segunda-feira (20), pelo Diretório Estadual do União Brasil. O pré-candidato a Prefeitura de Teresina, Sílvio Mendes...

Consumo de álcool! Saiba o que acontece se você beber mais de 3 long necks por dia – e o quanto isso encurta sua...

Um segundo estudo, da Nature, mostrou a relação do consumo do excesso da bebida com 61 doenças A frase "beba...

Justiça Federal pode barrar candidatura de Kalume em Floriano

O Ministério Público Federal (MPF) reforça o pedido de condenação do deputado, destacando a importância de garantir a integridade...
spot_img

Defesa Civil e Seplan vão elaborar planos de contingência para riscos e desastres no Piauí

O planejamento tem como objetivo atender toda a população piauiense e, principalmente, os municípios que mais sofrem com áreas...

Governo testa novo sistema de alerta de emergências climáticas para celulares

Chamado “Cell Broadcast”, o sistema de segurança vai entrar em vigor no segundo semestre deste ano, ainda sem data...
spot_img

Posts Recomendados