Presidente do PP, Joel Rodrigues, sai em defesa de Bárbara e diz que política não se faz com radicalismo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O dirigente partidário se pronunciou sobre comentários acerca dos diálogos da deputada com nomes do Governo.

O presidente estadual do Progressistas, o ex-prefeito de Floriano Joel Rodrigues, garantiu ao GP1, nessa sexta-feira (18) que não há espaço para radicalismos em um diálogo eleitoral. A fala do dirigente foi em resposta a comentários acerca dos diálogos rotineiros da deputada estadual Bárbara do Firmino (PP) com membros que compõem a base do Governo Rafael Fonteles (PT-PI).

Essa situação, inclusive, foi motivo de um esclarecimento da parlamentar, que reiterou seu compromisso com o time da oposição e descartou qualquer possibilidade de compor uma chapa liderada pelo Partido dos Trabalhadores, como vinha sendo especulado.

Foto: Renato Andrade

“Não podemos deixar de conversar com nenhuma ala e nenhum político. Nós somos obrigados a ter um diálogo até mesmo quem faz parte do Governo. Sem radicalismos. Entendo que essa é missão da Bárbara como deputada estadual. Vejo que ela tem clareza em seu posicionamento político e confiança no seu nome. Se ela for, de fato, escolhida, não colocaremos partido como prioridade, a prioridade é Teresina”, defendeu o presidente estadual do PP.

O ex-prefeito de Floriano não perdeu a oportunidade de ressaltar a força das siglas oposicionistas da Capital e do Piauí. “No entanto, aqueles que representam o desenvolvimento de Teresina estão [na oposição], Progressistas, União Brasil e PSDB”, complementou.

Firmino e seu legado

Joel Rodrigues também teceu elogios a gestão do ex-prefeito Firmino Filho (PSDB), citando nomes fortes para disputar o Palácio da Cidade em 2024, como o do ex-prefeito Sílvio Mendes (União Brasil), do presidente do estadual do PSDB Luciano Nunes e da filha de Firmino, a deputada Bárbara do Firmino.

“O Firmino foi um líder extraordinário, não só pelo legado, mas pelas ações, pelas transformações de vida que ele realizou em Teresina, assim como sua capacidade em formar líderes, que hoje, todos estão na oposição. Nomes fortes como Silvio Mendes, que fez parte dos governos de Firmino, Luciano Nunes que também participou do governo de Firmino e a Bárbara que tem seu sangue. Ninguém para representar um pai melhor do que uma filha”, disse Joel ao GP1.

Por Germana Chaves/Lívia Pessoas – GP1

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Sala do Empreendedor de Jerumenha é certificada com Selo Ouro pelo SEBRAE

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A Sala do Empreendedor de Jerumenha foi certificada com o Selo Ouro de...

Veículos com mais de 20 anos de uso não vão pagar mais IPVA

Emenda constitucional foi promulgada nesta terça-feira O Congresso Nacional promulgou hoje (9) a Emenda Constitucional 137/25 que isenta veículos com...

Como o refrigerante sem açúcar pode prejudicar sua Dieta e metabolismo

Pesquisa associa consumo de bebidas adoçadas artificialmente à esteatose hepática; especialista explica como a 'compensação calórica' atrapalha a perda...

Pesquisa Ipsos/Ipec revela: 40% consideram governo Lula ruim, enquanto 30% avaliam como bom

Foram realizadas 2.000 entrevistas, entre os dias 4 e 8 de dezembro; a margem de erro é de dois...
spot_img

Defesa de Jair Bolsonaro pede ao STF autorização para cirurgia e prisão domiciliar humanitária

Segundo os advogados, os médicos estimam que as cirurgias a que Jair Bolsonaro deve submetido demandam "imediata internação hospitalar,...

Justiça manda Governo do Piauí e Equatorial suspender cobrança de ICMS sobre energia solar

Decisão reforça determinação anterior e derruba também cobrança da TUSD nas contas de consumidores Os impasses envolvendo a cobrança de...
spot_img

Posts Recomendados