O caso aconteceu na última quinta-feira (07) durante evento alusivo ao 07 de Setembro
A prefeita de Capitão Gervásio Oliveira, Gabriela Coelho (PT), foi agredida dentro de um ônibus na última quinta-feira (07) – durante um evento em alusão ao 07 de Setembro – realizado pela prefeitura na Localidade Raiz, zona rural da cidade. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a gestora sendo agredida na região do rosto por um homem que, posteriormente, foi identificado como Mauro Ângelo da Silva. Ele foi preso e levado à delegacia.
Em uma rede social, a prefeita afirmou que o ato foi planejado e que confia na justiça para resolução do caso. Uma outra mulher também teria sido vítima do agressor. “Estou triste, angustiada, mas buscando forças em Deus para lutar. Me solidarizo com a Márcia, Isaura e os outros que estavam dentro do ônibus e presenciaram, as agressões verbais que se fazem presentes há tempos e ele agora partiu para física”, escreveu.
“Tantas que aguentam caladas e não falam por medo e não falam com vergonha. Não tenho medo e nem vergonha de dizer, e atos planejados como esse podem se repetir a qualquer momento, porque o desespero é grande! Combater a violência contra a mulher é uma coisa, agora sangrar e sentir é totalmente diferente”
Gabriela CoelhoPrefeita de Capitão Gervásio Oliveira
Gabriela explicou que tudo começou quando a prefeitura realizava uma atividade em uma escola da zona rural da cidade, que envolvia alunos e professores. Em dado momento, o homem apareceu e começou a proferir xingamentos e ameaças. “Foi uma violência política. Eu tentei dialogar com ele, no momento em que chegou me fazendo várias perguntas. Tentei contornar a situação, mas ele subiu no ônibus e ficou totalmente descontrolado. Infelizmente, eu fui agredida assim como outras pessoas também”, ressalta.
Após as agressões, a Polícia Militar foi acionada para atender o ocorrido e efetuou a prisão de Mauro Ângelo. Ele foi encaminhado à Delegacia de São João do Piauí para os procedimentos cabíveis.
Por Jorge Machado – Portal O Dia