Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

CNJ abre investigação contra Sergio Moro e desembargadores do TRF-4

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Procedimento foi aberto por determinação do corregedor nacional de Justiça Luís Felipe Salomão.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) abriu, nesta sexta-feira (22), reclamações disciplinares contra o senador e ex-juiz federal Sergio Moro (União Brasil-PR) e outras autoridades vinculadas à força-tarefa da Operação Lava Jato. Os procedimentos foram abertos por determinação do corregedor nacional de Justiça Luís Felipe Salomão.

Sergio Moro

Serão abertas, ao todo, quatro reclamações: uma contra Sergio Moro e a juíza federal Gabriela Hardt e uma para cada um dos desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Loraci Flores de Lima, João Pedro Gebran Neto e Marcelo Malucelli.

O CNJ vai investigar o repasse à Petrobras de mais de R$ 2 bilhões dos acordos da Lava Jato, por autorização de Sergio Moro e da juíza Gabriela Hardt. Será investigado se Moro e Hardt violaram os deveres de transparência e imparcialidade ao autorizar o repasse sem critérios objetivos.

Moro também será investigado por suspeita de uso do cargo de juiz para fins políticos.

Em relação aos desembargadores Loraci Flores de Lima, João Pedro Gebran Neto e Marcelo Malucelli, o CNJ vai apurar a paralisação da análise de um recurso da Petrobras, que aguarda análise há um ano e cinco meses, e questiona a decisão da Lava Jato, em primeira instância, que repassou R$ 43 milhões ao Fundo Penitenciário Nacional e à conta do Tesouro Nacional.

O corregedor nacional do CNJ também determinou investigação dos referidos desembargadores e do juiz federal Danilo Pereira Júnior, por suposto descumprimento de ordem do Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender as ações penais relacionadas à Lava Jato.

O que diz Sergio Moro

Nas redes sociais, Sergio Moro criticou a investigação. “No fantástico mundo da Corregedoria do CNJ, recuperar dinheiro roubado dos bandidos e devolver à vítima (Petrobras) é crime. Só mesmo no Governo Lula”, declarou o senador.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Ministério da Agricultura detecta gripe aviária no país; entenda o risco

Doença não é transmitida pelo consumo de carnes e ovos, mas contato com aves doentes e mortas deve ser...

Senar Piauí abre inscrições para cursos técnicos gratuitos em Agropecuária e Zootecnia

A metodologia combina 60% da carga horária em ensino a distância e 40% em encontros presenciais obrigatórios e regulares....

Nova lei garante atendimento psicológico a responsáveis por pessoas com deficiência em Teresina

A matéria, de autoria do vereador Venâncio Cardoso, foi sancionada no dia 07 de maio pelo prefeito. O prefeito de...

​Freira brasileira diz que foi afastada da Igreja por ser “bonita demais”

Aline Ghammachi perdeu cargo em mosteiro na Itália após denúncias anônimas; 11 freiras deixaram o local após sua remoção. A...
spot_img

Comércio no Centro de Floriano funcionava 24h aplicando golpes com cartões roubados

Um estabelecimento comercial localizado no Centro de Floriano, Sul do Piauí, foi alvo de operação na tarde dessa quinta-feira...

Após cassação de Ulga Freitas, presidente da Câmara de Marcos Parente aguarda decisão da Justiça para empossar suplente

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Com a cassação do diploma da vereadora Ulga Freitas da Cunha, determinada por...
spot_img

Posts Recomendados