Governo Palestino acusa Israel de bombardear hospital em Gaza, e Israel culpa a Jihad Islâmica

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Israel negou, e acusou a organização terrorista Jihad Islâmica responsável pelo míssil que atingiu o hospital”, afirma as Forças de Defesa de Israel (IDF), em comunicado.

Israel cometeu um ataque aéreo ao Hospital Batista Al-Ahli, na Faixa de Gaza, e deixou centenas de vítimas, segundo afirmou o porta-voz do Ministério da Saúde do local nesta terça-feira, 17. Com o ataque, passa de 4,2 mil o número de palestinos mortos em Gaza desde o início do conflito, no sábado, 7.

Apesar da estimativa, ainda não há certeza quanto ao total de vítimas do ataque de hoje (veja abaixo o por quê). O presidente da Autoridade Palestina (AP), Mahmoud Abbas, declarou três dias de luto após o bombardeio ao Hospital Árabe de al-Ahli, administrado pela Diocese Episcopal de Jerusalém. Hussein Al-Sheikh, secretário-geral do Comitê Executivo da Organização para a LibertaçãoPalestina (OLP) convocou uma reunião de emergência.

Imagens do hospital Al-Shifa, em Gaza, para onde foram levadas vítimas do ataque de Israel a outro hospital (Foto: Anadolu via Reuters Connect/AP Photo/Abed Khaled)

Fotos do Hospital al-Ahli mostraram fogo consumindo os corredores do hospital, além de vidros quebrados e partes de corpos espalhadas pela unidade de saúde. De acordo com o ministério, centenas de pessoas ainda estão sob os escombros.

O gabinete de comunicações das autoridades do Hamas denunciou um “crime de guerra” em comunicado. Israel negou o ataque. 

Número de mortos

Enquanto a Defesa Civil falou à Al Jazeera que houve ao menos 300 mortos, o Hamas informou que foram cerca de 500. As informações são da Ansa, segundo a qual Israel negou que relação com a explosão do hospital em Gaza. O Exército do país alegou que lideranças do Hamas usam hospitais para se esconder e faz dos pacientes um escudo humano.

“A partir da análise dos sistemas operacionais das IDF, foi realizada um ataque de foguetes inimigos em direção a Israel, que passava pelas proximidades do hospital quando  ele foi atingido. De acordo com informações de inteligência, de diversas fontes de que dispomos, a organização terrorista Jihad Islâmica é responsável pelo míssil que atingiu o hospital”, disse as Forças de Defesa de Israel (IDF), em comunicado.

Autoridades de Gaza acusam Israel de bombardear hospital, e Israel culpa a Jihad Islâmica

Redação Terra

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Governo do Estado entrega segunda etapa do Porto Piauí ainda este ano; obras seguem aceleradas

As obras contemplam o pátio de mercadorias, avanços no terminal pesqueiro e a construção da sede administrativa da Porto...

Bancada evangélica admite adiar votação do PL do Aborto na Câmara, após repercussão negativa

Projeto que equipara a interrupção da gravidez após a 22ª semana ao crime de homicídio vem sendo alvo de...

Mesmo com determinação legal para extinção, mais de 3 mil lixões seguem abertos no Brasil

Prazo para que municípios com até 50 mil habitantes encerrem todos os lixões termina no dia 2 de agosto,...

Rafael Fonteles solicita autorização da Alepi para contratar empréstimo de R$ 100 milhões

A operação de credito será feita junto à Caixa Econômica Federal (CEF), com a garantia da União. O governador do...
spot_img

Botox, peeling e preenchimento: saiba quais profissionais podem fazer este procedimentos estéticos

Não há uma legislação específica que regule todos os procedimentos estéticos: o conselho federal de cada profissão é que...

PRF flagra passageira de ônibus com 15 tabletes de cocaína em Valença

Segundo informações da corporação, a droga estava em poder de uma jovem, de 21 anos, que seguia como passageira. Na...
spot_img

Posts Recomendados