Prefeita Neidinha diz que reunião com equipe da Chesf traz um avanço na implantação do Plano de Ação de Emergência, na Barragem de Guadalupe

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A coordenadora da implantação do Plano de Ação Emergencial (PAE) da Empresa, Patrícia Neves, apresentou, para a prefeita Neidinha Lima e sua equipe, as etapas do Plano de Segurança da Barragem de Boa Esperança.

A Eletrobras Chesf realizou na manhã desta terça-feira (17), uma reunião com a prefeita Neidinha Lima e sua equipe, para discutir as etapas da implantação do Plano de Ação de Emergência (PAE), em conformidade com a Lei de Segurança de Barragens.

A equipe da Chesf estava composta pelo Eng. Sérgio Ricardo Dias de Moraes (Gerente do Departamento Regional de Operação – Teresina), Rubem Danilo (Gerente Manutenção da Usina de Boa Esperança), Fábio Moura (Gerente de Segurança de Barragens) e a coordenadora do PAE, Patrícia Neves.

Pelo lado da prefeitura, a prefeita estava acompanhada do secretário de infraestrutura, Genivaldo Miranda e a Engª. Raynara Koroline, vereadora professora Hélvia Almeida, (Aécio Santana (Esporte e Cultura), Rose Mattos (Secretária de Governo), Jucilene Andrade representando a Saúde, Silvone Moraes, representante do Meio Ambiente, e ao final, se juntaram o vereador Jesse James e coordenador da assessoria jurídica municipal, Dr. João Filho.

O Engº Sérgio Ricardo enfatizou que todas essas ações visam cumprir a lei e estabelecer uma cultura de prevenção a emergências com barragens.

Durante à apresentação, foi reforçado que as estruturas das barragens da Eletrobras Chesf são classificadas como de baixo risco, altamente seguras e passam por manutenções e controles com tecnologia de ponta.

Todas essas ações são em atendimento à lei e para a consolidação de uma cultura de prevenção a emergências com barragens. A parceria com as prefeituras, por meio de suas defesas civis, é extremamente importante, pois são responsáveis pelos Planos de Contingência de cada localidade.”, enfatizou Patrícia Neves.

A prefeita afirmou que a gestão municipal está totalmente alinhada com o projeto da Chesf e destacou que a Seinfra já está cooperando e trabalhando no que cabe inicialmente para a gestão municipal. Neidinha aproveitou para assinar às permissões para a implantação de equipamentos fora das áreas operacionais das hidrelétricas.

O projeto prevê instalações de sirenes, de placas de rota de fuga, encontros com as comunidades, entre outras ações. Haverá também uma intensa campanha de divulgação, para que a população saiba que não há riscos, e que as ações têm caráter educativo e preventivo.

Confira as imagens

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Piauiense Whindersson Nunes arrecada R$ 1 milhão em doações para o Rio Grande do Sul

O humorista costuma ajudar e estimular que seus seguidores façam doações durante tragédias O humorista Whindersson Nunes arrecadou mais de...

Ministério da Saúde libera R$540 milhões para atender emergência no Rio Grande do Sul

Pasta também vai instalar um Centro de Operação de Emergências para coordenar atividades de resposta frente às precipitações intensas...

MDS reforça medidas de emergência do Governo Federal no Rio Grande do Sul

“Neste momento, toda a preocupação é garantir as condições de ajuda humanitária, dar apoio necessário para as famílias e,...

Não vai ter limite orçamentário para ajudar o RS, diz ministro

Paulo Pimenta concedeu entrevista à TV Brasil O governo federal irá montar um escritório permanente em Porto Alegre para acompanhar...
spot_img

Rafael Fonteles e ministro da Pesca ofertam 100 bolsas para estudantes filhos de pescadores no Piauí

O anúncio foi feito durante lançamento nacional do Programa Jovem Cientista da Pesca Artesanal nesta sexta-feira (3) em Teresina. O...

Governo adia Concurso Unificado no país por causa de chuvas no RS

Não há nova data, diz ministra da Gestão O governo federal decidiu nesta sexta-feira (3) adiar em todo o país...
spot_img

Posts Recomendados