Governo Federal escolhe Cesgranrio como banca para concurso unificado

-

A previsão é que o contrato entre as duas organizações seja assinado até o fim de novembro.

O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) divulgou a escolha da Fundação Cesgranrio como banca organizadora do concurso público unificado, que será responsável pela aplicação da prova para seleção de 6.640 novos servidores. O certame será aplicado em 180 cidades do Brasil.

A Controladoria Geral da União (CGU), a Advocacia-Geral da União (AGU) e o Tribunal de Contas da União (TCU) observaram três empresas que apresentavam as qualificações necessárias para aplicar a prova do Concurso Nacional durante o processo para seleção da banca que vai aplicar as provas.

Governo Federal escolhe Cesgranrio como banca para concurso unificado

Nesse sentido, o critério final utilizado para a escolha da banca foi o da economicidade, ou seja, a Cesgranrio foi a empresa que cobrou mais barato pela prestação do serviço.

Após a seleção, a empresa deve assinar contrato entre o MGI até o fim de novembro, e em seguida divulgar o cronograma do certame, requisitos, vagas, salários, formas de inscrição, critérios, data e local de provas.

Experiência pioneira Essa é a primeira vez que o governo federal realiza uma prova de concurso público para suprir a necessidade de 21 órgãos.

Instituições aderiram ao certame.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Posts Recentes

Georgiano Neto e Jesse James confirmam show de Pablo nas comemorações do aniversário de Guadalupe

O deputado estadual Georgiano Neto anunciou, na noite deste sábado, 13 de junho, a primeira atração confirmada para as...

Arena das Barracas recebe grande público durante shows do Dia do Vaqueiro em Guadalupe

A programação festiva do Dia do Vaqueiro reuniu um grande público na Arena das Barracas, no Bairro Cruzeta, na...

Celebração religiosa e sorteio de brindes reúnem vaqueiros de Guadalupe no Bairro Cruzeta

A programação do Dia do Vaqueiro em Guadalupe teve continuidade na manhã deste sábado, 13 de junho, com a...

Prefeito Jesse James e primeira-dama Amanda Souza recepcionam vaqueiros com café da manhã durante Dia do Vaqueiro em Guadalupe

A programação do Dia do Vaqueiro em Guadalupe começou nas primeiras horas da manhã deste sábado, 13 de junho,...

Guadalupe abre Dia do Vaqueiro com cavalgada, bênção religiosa e participação popular

A tradicional cavalgada do Dia do Vaqueiro reuniu dezenas de participantes na manhã deste sábado, 13 de junho, em...

Zé Santana projeta eleições de 2026 e diz estar otimista com pré-candidatura à Câmara Federal

O ex-deputado estadual Zé Santana afirmou estar otimista em relação às eleições de 2026 e à sua pré-candidatura a...

Primeiro lote da vacina Coronavac chega ao Brasil

A farmacêutica chinesa Sinovac Biotech enviou ao Brasil as...

Com assinatura de novo decreto, obras públicas serão retomadas em todo o Piauí

O governador Wellington Dias assinou um novo decreto incluindo...

Você também pode gostar
Recomendado para você