Pesquisa aponta o governador do Maranhão como sendo o 4º pior do país; veja o ranking

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A pesquisa foi divulgada na última sexta-feira (05), onde avaliou a gestão dos 27 governadores do Brasil.

O governador do estado do Maranhão, Carlos Brandão (PSB) ocupa a amarga posição do 4º pior do país, de acordo com pesquisa realizada pelo Instituto ATLAS/INTEL.

O chefe do executivo estadual maranhense aparece com apenas 42% de aprovação e com 39% de desaprovação. Pode-se dizer que a aprovação do governador está no modo “empate técnico”, com a desaprovação no limite da margem de erro. Brandão ficou à frente apenas do governador de Rondônia, Rio de Janeiro e Pernambuco.

O levantamento do ATLAS/INTEL foi realizado entre os dias 18 e 31 de dezembro e contemplou 29.694 entrevistados. Os dados revelaram que o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, é o mais bem avaliados do país com 72% de aprovação e apenas 14% de desaprovação.

Governador Carlos Brandão

O governadores vizinhos do Maranhão, ao contrário, ostentam números de fazer inveja ao colega do Maranhão. Rafael Fonteles (PT) do Piauí, tem 56% de aprovação e apenas 24% de desaprovação, e o governador do Pará, Hélder Barbalho, possui 61% de aprovação e o do Tocantins, 69% de aprovação.

O curioso é que o governador Brandão, ao contrário de Flávio Dino quando foi governador, é aliado do governo federal, possui todas as portas abertas da Esplanada dos Ministérios, mas isso não refletiu em avaliação positiva junto ao povo do Maranhão. Flávio Dino, ao contrário, com um estilo de governar completamente diferente de Brandão, nunca ficou com aprovação abaixo dos 55% em todo o tempo de seus dois mandatos de governador. Deixou o governo com aprovação acima de 65%, o que possibilitou reeleger o sucessor, Brandão, no primeiro turno.

Os dados do ATLAS/INTEL indicam ao governador a necessidade de reavaliar sua administração, pois com apenas um ano de mandato ainda é possível buscar a recuperação. No entanto, persistindo com a mesma abordagem, mantendo um estilo de governança instável e restrito aos seus familiares, Brandão corre o risco de se prejudicar.

O Instituto ATLAS/INTEL foi o único que acertou todas as pesquisas das eleições de 2022, tanto para os governos estaduais quanto para o Presidente da República.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Justiça mantém prisão domiciliar e afastamento da vereadora Tatiana Medeiros de suas funções na Câmara

Decisão unânime mantém tornozeleira eletrônica e impede retorno da parlamentar ao cargo; julgamento deve ser concluído apenas em 2026. A...

Câmara de Jerumenha aprova PPA, LOA e outros projetos do Executivo por unanimidade

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A Câmara Municipal de Jerumenha realizou, na noite desta terça-feira, 16 de dezembro,...

Concurso Seduc: publicado edital com salários de R$ 5 mil para professor no Piauí; confira

As inscrições começam no próximo dia 22 de dezembro e vão até o dia 20 de janeiro de 2026. Foi...

Cerca de 73% dos professores serão beneficiados pelo novo Imposto de Renda da Pessoa Física

Pelo menos 1,5 milhão de docentes da educação básica terão mais renda disponível e cerca de 620 mil deixam...
spot_img

Brasil pode ter seu 1º lançamento orbital da história nesta semana

Nesta quarta (17), a empresa sul-coreana de serviços de lançamento de satélites, INNOSPACE, anunciou o reagendamento do lançamento de...

Júlio César recebe apoio de Lula e avança projeto ao Senado em 2026

Encontro no Planalto fortalece aliança com Rafael Fonteles e articulação da base no Piauí. O cenário político para as eleições...
spot_img

Posts Recomendados