Horário de atendimento na sede é das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00. Durante a noite, há regime de plantão disponível. Para denúncias, o canal é pelo WhatsApp no número (89) 99936-8844.
O Conselho Tutelar de Guadalupe deu início nesta quarta-feira, dia 07 de fevereiro, a uma série de iniciativas voltadas para conscientização da população sobre os cuidados necessários para com crianças e adolescentes durante o período carnavalesco.
Os membros do conselho iniciaram suas atividades com um bate-papo esclarecedor com o jornalista Gleison Fernandes, na Rádio Cidade Luz FM, onde forneceram orientações abrangentes sobre o comportamento adequado dos pais e responsáveis durante o carnaval 2024. Na quinta-feira, dia 08, as ações preventivas continuaram nas escolas, visando educar os jovens sobre como aproveitar a festa com segurança.
Na sexta-feira, dia 09, o Conselho Tutelar distribuiu cartazes contendo os artigos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que tratam da proibição de fornecer qualquer substância que cause dependência física ou psíquica a menores de idade. Esses cartazes serão afixados em locais estratégicos, como barracas, bares e restaurantes, com o objetivo de alertar comerciantes, barraqueiros, ambulantes, pais e responsáveis sobre a legislação vigente. A violação dessa restrição acarreta pena de detenção de dois a quatro anos, além de multa.
Durante todo o período carnavalesco, os conselheiros tutelares estarão disponíveis para atendimento na modalidade sobre aviso, garantindo uma resposta rápida e eficaz a quaisquer situações que envolvam crianças e adolescentes. Essas ações visam assegurar um Carnaval seguro e protegido para toda a comunidade de Guadalupe.