As ações são desenvolvidas por uma equipe composta por vários profissionais que discutem e orientam os alunos.
O Programa Saúde na Escola (PSE) de Marcos Parente começou suas atividades com os alunos do município, promovendo uma variedade de ações direcionadas à conscientização e orientação dos jovens.
Uma equipe multidisciplinar composta por diversos profissionais esteve presente para discutir e orientar os alunos. As atividades tiveram início nesta quarta-feira (21), na Escola Estadual João Martins.
Os temas abordados foram a gravidez na adolescência e as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), direcionados ao público-alvo de 14 a 16 anos. A presença da secretária de Saúde, Karla Patrícia, do médico Renato Martins, da enfermeira Priscila Moreira e da coordenadora do PSE, Caroline, destacou o compromisso da gestão municipal com a saúde e educação dos jovens marcoenses.
Karla Patrícia destacou que essas ações serão estendidas a todas as escolas do município, abordando uma variedade de temas pertinentes à faixa etária dos alunos. “O objetivo é fornecer informações essenciais para promover uma melhor qualidade de vida e saúde entre os jovens do município” disse a secretária ao Portal Cidade Luz.
Confira as imagens