Ocorrência foi registrada nesta quarta-feira (7) e mobilizou o Corpo de Bombeiros. Mais cedo, outro incêndio destruiu uma residência no município.
Um incêndio de grandes proporções atingiu, nesta quarta-feira (7), o pátio de uma empresa de locação de veículos em Picos, no Sul do Piauí. Mais de 20 carros foram alcançados pelas chamas e ficaram destruídos após o fogo se espalhar pela área onde a frota estava estacionada.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o combate às chamas para impedir que o incêndio continuasse avançando pelo terreno. Após o controle do fogo, vários veículos permaneceram no pátio com a estrutura comprometida.

As informações iniciais apontam que o incêndio pode ter começado nas proximidades de uma área de mata. As chamas teriam avançado pela vegetação até alcançar o terreno da empresa. A origem do fogo, no entanto, ainda não foi confirmada e deverá ser apurada.
Com o incêndio controlado, deverá ser realizado um levantamento para identificar a quantidade exata de veículos atingidos e dimensionar os prejuízos. Até o momento, não há informação de pessoas feridas nessa ocorrência.
Segundo incêndio de grandes proporções no mesmo dia
O caso foi o segundo incêndio de grandes proporções registrado em Picos nesta quarta-feira. Durante a madrugada, uma residência no bairro Morada do Sol foi completamente destruída pelo fogo.
O imóvel pertencia a um casal de idosos que trabalha com reciclagem. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 4h30 e encontrou a casa tomada pelas chamas. O incêndio destruiu o teto, o piso, móveis, eletrodomésticos, documentos e outros objetos que estavam no interior da residência.
Apesar da dimensão das duas ocorrências registradas nesta quarta-feira em Picos, não houve registro de vítimas nas informações divulgadas até o momento.





