Ativar para ir para o player da Audima

No Piauí, Wellington Dias comemora aniversário em ação social

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Durante o ato, ministro defendeu taxação aos mais ricos e pede doações às entidades

Ao comemorar 72 anos, o ministro do Desenvolvimento Assistência Social e Combate à Fome, Wellington Dias, defendeu a taxação ao super-ricos e incentivou a população a ajudar mais entidades como o Centro de Juventude Santa Cabrini, que apoia crianças e jovens em situação de vulnerabilidade, na zona Sul de Teresina, nesta segunda-feira (4).

“O mundo tem uma concentração de riqueza que nos últimos dois séculos, os ricos aumentaram 38 vezes sua riqueza, sendo somente 2% da população que detêm essa riqueza. Essa concentração cria uma estabilidade no planeta, por isso é importante essa taxação para reduzir a pobreza e a desigualdade social”, destacou o ministro.

Ele informou essa semana que terá uma agenda com os milionários, para que possa trabalhar um plano de combate à fome e a desigualdade alimentar.

Este ano, ele comemora a nova idade no bairro Esplanada, no Centro da Juventude Santa Cabrini que atende 500 crianças e adolescentes da região.

Participaram do aniversário, o governador Rafael Fonteles, o vice-governador Themístocles Filho, o senador Marcelo Castro, o presidente da Assembleia Legislativa, Franzé Silva, a ex-governadora e secretária de Assistência Social, Regina Sousa, além de deputados estaduais e federais, em uma solenidade bastante disputada.

A família do ministro também estava presente: a esposa, conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Rejane Dias e os filhos: Vinicius, Yasmin e Danielle Dias.

Wellington Dias cantou parabéns com as crianças, partiu o bolo e visitou o projeto ao lado de autoridades e políticos que prestigiaram o evento.

“De todo o coração agradeço aos amigos, que faço essa festa há 23 anos.O presente que gostaria de ganhar é esse da pessoa poder fazer a doação que ajuda as entidades e as pessoas. Isso faz a diferença para reduzir as desigualdades”, afirmou o ministro do Desenvolvimento Social.

A gestora social da entidade, Denise Morra, disse que o projeto existe há mais de 20 anos e já atendeu mais de 10 mil pessoas e que a presença do ministro ajuda a dar visibilidade ao projeto que precisa de apoio financeiro para realizar as atividades de com crianças de 6 a 17 anos.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Governo irá bloquear R$ 10 bilhões em emendas se medida provisória do IOF não for aprovada, diz líder

Medida provisória que eleva tributos é prioridade do governo, que tenta equilibrar contas públicas. Texto precisa aprovado até as...

Mais de 1500 piauienses terão que devolver auxílio emergencial recebido indevidamente

Mensagens avisando devolução estão sendo enviadas por SMS, WhatsApp, e-mail e pelo aplicativo Notifica. Desde março o Governo Federal está enviando mensagens...

Operação da PF contra abuso de criança e adolescente em 16 estados prende 55 pessoas

Participam da ação 617 policiais federais e 273 policiais nos estados Pelo menos 55 pessoas foram presas em flagrante nesta...

PF cumpre mandados no Piauí e prende três pessoas em operação contra abuso infantil na internet

Até agora, a operação resultou em 19 prisões em flagrante, duas apreensões de menores e no resgate de uma...
spot_img

Justiça cancela audiência de ação penal eleitoral da vereadora Tatiana Medeiros após anulação de prova

A justiça também determinou que o Ministério Público Eleitoral (MPE) se manifeste sobre a existência de provas independentes que...

Advogado Fernando Cipriano é novamente indiciado pela Polícia Civil por estelionato

O advogado Fernando Etchevery Santos Sousa Cipriano foi indiciado em mais um inquérito da Polícia Civil do Piauí, acusado...
spot_img

Posts Recomendados