A nova plataforma compõe a agenda de estratégias de Elon Musk para tornar o X mais atraente para influenciadores e anunciantes, incentivando a publicação de vídeos mais longos assim como o YouTube.
Uma nova plataforma de vídeos semelhante ao YouTube está prestes a ser lançada por Elon Musk, dono do X, antigo Twitter. Apostando em investimentos no mercado das plataformas digitais, a nova ferramenta poderá ser integrado em TVs de marcas como Amazon e Samsung.
O bilionário revelou à revista americana Fortune que a previsão para divulgação do aplicativo é para a próxima semana. Além de desafiar o YouTube, o empresário também busca competir com a Twitch, reconhecida por suas transmissões ao vivo, o app Signal, que oferece mensagens criptografadas, e o Reddit, renomado fórum de mídia social.
Nova plataforma de Elon Musk competirá com o YouTube
A nova plataforma compõe a agenda de estratégias de Musk para tornar o X mais atraente para influenciadores e anunciantes, incentivando a publicação de vídeos mais longos na plataforma, originalmente criada como um microblog e inicialmente limitada a pouco mais de uma centena de caracteres.
No início deste ano, o X anunciou uma transição para se tornar uma plataforma centrada em conteúdo de vídeo, com mais de 80% das sessões de usuários envolvendo esse formato. Além disso, a plataforma registrou um aumento de quase 30% nas visualizações em comparação com o ano anterior.
Esta não é a primeira vez que o X tenta chamar a atenção para além dos smartphones, mas com Musk à frente, a iniciativa visa cativar influenciadores. O próprio Elon Musk fez um apelo aos criadores digitais, oferecendo oportunidades para gerar receitas substanciais na plataforma.
De acordo com dados de mercado, cerca de metade da audiência do YouTube nos Estados Unidos assiste aos conteúdos por meio de televisões. Os números de janeiro da consultoria Nielsen também revelam que a marca do Google lidera entre os serviços de streaming nos EUA, com 8,6% do consumo através das telonas, superando a Netflix, que registra 7,9%. A iniciativa de Musk representa uma batalha significativa pela frente.