Deputado denuncia ministra de Lula por shows com verba pública

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Notícia-crime aponta que Margareth Menezes cometeu ato de improbidade administrativa.

O deputado estadual Guto Zacarias (União Brasil-SP) denunciou a ministra da Cultura, Margareth Menezes, ao Ministério Público Federal por ter fechado contratos e realizado shows bancados com recursos públicos, depois de já ter sido anunciada como ministra do governo Lula (PT).

Margareth Menezes é ministra da Cultura no governo Lula Foto: Ricardo Stuckert / PR

De acordo com a notícia-crime, apresentada pelo parlamentar nesta terça-feira (12), a cantora cometeu ato de improbidade administrativa por suposto enriquecimento ilícito.

– Houve enorme vantagem econômica, decorrente da liberação de verba que beneficiava a si própria – afirmou Zacarias, que é vice-líder do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

O deputado baseou sua denúncia em uma reportagem do jornal O Estado de São Paulo, publicada na última semana.

De acordo com o veículo, Margareth se apresentou no carnaval de Porto Seguro, na Bahia, em fevereiro de 2023, com cachê pago pela prefeitura local. Antes desse evento, ela também fez um show de pré-carnaval em João Pessoa, na Paraíba, que segundo a ministra era bancado por verba pública. Em ambos os casos, os contratos foram assinados já após ela ser anunciada como ministra.

A Comissão de Ética chegou a autorizar as apresentações, mas ressaltou que Margareth não poderia receber dinheiro de nenhuma instituição pública. Por meio de sua assessoria, a ministra da Cultura afirmou que seguiu as recomendações do órgão e que, por essa razão, os shows não gerariam conflito de interesses.

A denúncia de Guto Zacarias foi encaminhada ao núcleo de combate ao crime e à improbidade administrativa da Procuradoria da República do Distrito Federal. Ao compartilhar a denúncia no Instagram, o deputado escreveu que “a farra vai acabar”.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Rafael Fonteles celebra redução na conta de energia no Piauí a partir de dezembro

A decisão foi tomada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e será válida para todos os 224 municípios...

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 60 milhões

A quina teve 73 apostas vencedoras que vão receber, cada uma, R$ 47.024. Os 4.093 acertadores da quadra terão...

Comissão de Ética arquiva denúncia de assédio sexual contra Silvio Almeida

Ele foi demitido em setembro após denúncias de assédio sexual. Na última segunda-feira (25), a Comissão de Ética Pública (CEP)...

Jerumenha inicia a terceira edição dos Jogos Escolares Municipais, que seguem até 29 de novembro

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A cidade de Jerumenha dá início à terceira edição dos Jogos Escolares Municipais,...
spot_img

Plano apreendido com assessor de Braga Netto na sede do PL: ‘Lula não sobe a rampa’

Documento, batizado de Operação 142, previa anulação das eleições, uso de tropas militares para "ações diretas", substituição de todos...

Conselho de Recursos Hídricos do Piauí aprova navegabilidade do Rio Parnaíba

A atualização do Plano de Plano Estadual de Recursos Hídricos prevê também a revitalização e integração das bacias hidrográficas. O...
spot_img

Posts Recomendados