Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Mais de 60 empresários foram presos por venderem celulares roubados em Teresina

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Pelo menos 80 lojas foram fechadas por vender celulares roubados na capital. Delegado apresenta balanço da Operação Interditados.

Mais de 64 empresários que revendiam celulares roubados foram presos em Teresina desde o início da Operação Interditados, da Secretaria Estadual de Segurança. A informação foi repassada pelo delegado Matheus Zanatta, chefe da Superintendência de Operações Integradas (SOI), da SSP.

Matheus Zannatta – Foto: Gabriel Paulino

Em entrevista, o delegado apresentou um balanço das ações da operação, que está completando um ano.

De acordo com Matheus Zanatta, as ações da Operação Interditados resultaram, até o final de 2023 numa redução de 31% nos roubos de aparelhos celulares no Piauí e de 40% em Teresina. Só no primeiro trimestre de 2024, os roubos e furtos de celulares reduziram mais de 40% no Piauí e cerca de 50% em Teresina.

A maior parte das ações se concentrou no Centro de Teresina, em especial na Praça da Bandeira e no Shopping da Cidade, onde a polícia identificou lojas operando como fachada para a venda ilegal de celulares frutos de roubo ou de furto. Segundo o delegado Zanatta, é uma cadeia que se inicia no assaltante que aborda uma pessoa no meio da rua, em paradas de ônibus ou até mesmo em arrastões e assaltos dentro de residências.

“Esses aparelhos são subtraídos de forma violenta de seus proprietários, reiniciados, zerados e repassados a esses receptadores que se travestem de empresários para revender esses produtos ilegais. A nossa ação mira nessa cadeia inteira, desde o indivíduo que rouba até aquela pessoa que compra esse aparelho sabendo que ele é roubado de alguém e, de alguma forma, contribui para alimentar esse comércio ilegal”, afirma o delegado.

A Operação Interditados é uma ação da Secretaria de Segurança Pública coordenada pela Superintendência de Operações Integradas e que movimenta efetivos tanto da Polícia Militar quanto da Polícia Civil. As forças de segurança atuam, ainda, em conjunto com o Poder Judiciário e o Ministério Público Estadual.

As informações são do Portal O Dia

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Vereador de Timon é procurado pela Polícia Civil acusado de planejar homicídio

Ele é alvo de mandado de prisão expedido pela Justiça por um homicídio ocorrido em 2023. A Polícia Civil do...

STF elege Fachin para presidência da Corte pelos próximos dois anos; Moraes será o vice

O ministro Edson Fachin foi eleito nesta quarta-feira (13) para o ocupar o cargo de presidente do Supremo Tribunal...

Inscrições abertas para oficina em Guadalupe voltada a artesãos que querem ampliar oportunidades de negócio

Por Gleison Fernandes. Na próxima sexta-feira, 15 de agosto, Guadalupe receberá a oficina “Transformando o Artesanato em Negócio Competitivo”, voltada...

Washington Bandeira confirma convite de Rafael Fonteles para nova missão e se coloca à disposição para 2026

Cotado para a vice em 2026, o secretário estadual de Educação, Washington Bandeira, confirmou que o governador Rafael Fonteles...
spot_img

Gestantes de Guadalupe recebem orientações e participam de sorteios em ação do Agosto Dourado

Por Gleison Fernandes. Na manhã desta quarta-feira (13), a Secretaria Municipal de Saúde de Guadalupe promoveu um encontro especial com...

Deputados Dr. Marcus Vinícius e Francisco Costa participam de reunião no MEC para viabilizar curso de Medicina em Floriano

"Nossa expectativa é que, no início do primeiro semestre de 2026, a primeira turma de Medicina inicie suas aulas...
spot_img

Posts Recomendados