Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Papa Francisco doa mais de R$ 500 mil para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Doação do líder da Igreja Católica foi divulgada pelo Vaticano e confirmada pelo dom Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

O papa Francisco doou 100 mil euros, equivalente a R$ 556 mil na cotação atual, para auxiliar as vítimas das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul desde o final de abril, a informação foi divulgada pela sala de imprensa do Vaticano nesta quinta-feira (9).

Segundo a Santa Sé, o valor foi destinado por meio da Esmolaria Apostólica para auxiliar as pessoas que estão desabrigadas. A informação também foi confirmada pelo dom Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Lisa Maree Williams

“Fomos informados através da Nunciatura Apostólica de que o Santo Padre destinou um valor substancial, através da Esmolaria Apostólica, para auxílio dos desabrigados. Este valor foi em torno de 100 mil euros e será repassado para o Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, o regional que abrange todo o Rio Grande do Sul, para ajudar no que for possível”, declarou dom Jaime Spengler. 

No último domingo (3), o líder da Igreja Católica já havia manifestado sua solidariedade aos afetados pelas fortes chuvas e enchentes que atingem o Rio Grande do Sul. 

“Quero assegurar a minha oração pelas pessoas do estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, atingidas por grandes inundações. Que o Senhor acolha os mortos e conforte os familiares e quem teve que abandonar suas casas”, disse papa Francisco. 

Tragédia no Rio Grande do Sul 

O número de mortos nas enchentes causadas pelos temporais no Rio Grande do Sul subiu para 107, segundo balanço divulgado nesta quinta-feira (9), às 9h, pela Defesa Civil do estado. Outras 374 pessoas ficaram feridas e 136 estão desaparecidas.

São 428 municípios afetados, 67.563 pessoas em abrigos e 165.112 desalojadas. Um óbito segue em investigação. No total, 1.482.006 pessoas foram afetadas pela tragédia.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

IOF: Alexandre de Moraes suspende atos do governo Lula e do Congresso, e convoca conciliação

Ministro é relator das ações no STF sobre o tema. Congresso derrubou decretos do Planalto que elevaram alíquotas do...

Arraial da Saúde leva serviços e vacinação à população do povoado Barra do Lance, em Jerumenha

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Na manhã desta sexta-feira, 4 de julho, a comunidade do povoado Barra do...

Guadalupe sediará mais uma edição da Expedição Náutica neste sábado, 5 de julho

Por Gleison Fernandes. Guadalupe se prepara para sediar, neste sábado (5), a 2ª Expedição Náutica no Lago da Barragem de...

Quem deseja a anistia de Bolsonaro e dos acusados de 8 de janeiro?

A Câmara dos Deputados está prestes a pautar um projeto que concede anistia aos condenados pelos ataques golpistas de...
spot_img

Sistema Faepi Senar Piauí marca presença na 3ª edição do NEON com estande interativo e startups do agro

O Sistema Faepi Senar Piauí participa da 3ª edição do Nordeste On (NEON), considerado o maior evento de inovação...

Júnior Nato busca solução para problemas no abastecimento de água em Jerumenha em encontro na APPM

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. O prefeito de Jerumenha, Júnior Nato, participou na quinta-feira (3) de uma reunião...
spot_img

Posts Recomendados