Criminosos se passam por médicos do Hospital de Campo Maior e dão golpe em pacientes

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Os golpistas entram em contato com pacientes e familiares e solicitam pagamentos de valores indevidos.

Criminosos têm se passado por médicos do Hospital Regional de Campo Maior para aplicar golpes. A unidade de saúde alerta que os golpistas entram em contato com pacientes e familiares via telefone ou whatsapp e solicitam o pagamento de valores indevidos.

“Pedimos a todos que estejam atentos e desconfiem de qualquer solicitação financeira feita em nome do hospital. Caso recebam esse tipo de ligação ou mensagem, não realizem nenhum pagamento e, imediatamente, entrem em contato com a administração do hospital ou com as autoridades competentes para reportar a tentativa de fraude”, alerta o Dr. Anis Ghattás Mitri Filho. presidente da Santa Casa de Chavantes, entidade que administra o Hospital de Campo Maior.

A direção da unidade de saúde reitera que não solicita pagamentos ou informações financeiras por telefone ou mensagens de texto e que todos os serviços oferecidos são gratuitos para a população.

Esse tipo de golpe tem se tornado cada vez mais comum. Recentemente, a família de um paciente internado em um hospital de Teresina denunciou ter sido vítima do “golpe do falso médico”. Eles chegaram a transferir R$ 4 mil para o golpista, que ligou para os familiares solicitando informações e dinheiro para exames. Dias depois, o paciente faleceu. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Como não cair no ‘golpe do falso médico’?
Para evitar cair nesse tipo de golpe, é preciso tomar algumas precauções. Primeiro, verifique sempre a identidade do chamador. Se alguém ligar dizendo ser médico, peça seu nome completo, cargo e departamento. Em seguida, ligue diretamente para o hospital usando um número oficial, disponível no site do hospital ou em documentos de confiança, para confirmar a informação.

Desconfie de qualquer pedido de dinheiro por telefone, pois médicos e hospitais legítimos não fazem esse tipo de solicitação. Qualquer pagamento deve ser feito pessoalmente ou através de métodos seguros e oficiais.

Nunca forneça informações pessoais, bancárias ou de cartão de crédito por telefone, a menos que tenha certeza absoluta da legitimidade do interlocutor. Se suspeitar que recebeu uma ligação de um golpista, entre em contato com a polícia e reporte o incidente, pois eles podem oferecer orientação adicional e ajudar a prevenir que outros sejam vítimas.

Também é importante informar familiares e amigos sobre esse tipo de golpe, especialmente aqueles mais vulneráveis, como idosos. Quanto mais pessoas estiverem cientes, menor a chance de caírem no golpe.

As informações são do Portal O Dia

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Piauí cresce na exploração de eucalipto e produz R$ 47 milhões

Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O Piauí tem se destacado na exploração de...

Sesapi prorroga campanha de vacinação de cães e gatos contra a raiva animal

A ação para imunização de aproximadamente 808 cães e gatos, que terminaria neste domingo (29), será mantida nos municípios...

Líder supremo do Irã, que apoia o grupo extremista, diz que Israel ‘vai se arrepender’

Ali Khamenei disse que é obrigação de todo muçulmano apoiar o povo do Líbano e o Hezbollah "com quaisquer...

Wellington Dias cria grupo para fiscalizar uso do cartão Bolsa Família com apostas online (BETS)

Equipe técnica junto com a Rede Federal de Fiscalização do Bolsa Família e Cadastro Único do MDS buscam desenvolver...
spot_img

MDS e Correios discutem parceria para fortalecer o combate à fome

Ações conjuntas seriam no âmbito do Plano Brasil Sem Fome e aproveitariam a capilaridade da empresa estatal Em reunião realizada...

Supremo rejeita recursos para garantir revisão da vida toda do INSS

Placar foi de sete votos a quatro pela rejeição O Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou dois recursos contra a decisão...
spot_img

Posts Recomendados