Ex-prefeito no Piauí é acusado de abuso sexual contra mulher em clínica

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

No entanto, o ex-gestor, que também é ginecologista, foi indiciado somente por importunação sexual.

A Polícia Civil do Piauí indiciou, na última terça-feira (21), o médico Matias Babosa de Miranda Neto, ex-prefeito de Lagoa do Piauí, pelo crime de importunação sexual. O indiciamento é assinado pela delegada Valéria Cristina da Silva Cunha, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).

Segundo a Polícia Civil, o ex-prefeito, que é ginecologista, praticou o crime contra uma paciente em 11 de agosto de 2021 durante uma consulta em uma clínica em Teresina. Em boletim de ocorrência registrado à época, a mulher de 43 anos apresentou detalhes do ocorrido e o acusou de abuso sexual.

Ex-prefeito Matais Barbosa Foto: Divulgação

Consta no depoimento da paciente que: “Matias Barbosa colocou o dedo na vagina da vítima e ficou empurrando o dedo; que depois Matias Barbosa começou a apertar a barriga da vítima, com a outra mão, como se estivesse procurando alguma coisa, que embora a vítima já fizesse tratamento com Matias Barbosa há muito tempo, essa foi a primeira vez que ele colocou o dedo na vagina da vítima; que Matias Barbosa ficava repetindo o tempo todo: ‘relaxa, relaxa’; que Matias Barbosa começou a massagear o clítoris da vítima; que nesse momento a vítima percebeu que estava sendo abusada e entrou em estado de choque, não teve nenhuma reação; que depois Matias Barbosa começou a tocar em um dos seios da vítima, com a outra mão, sem tirar o dedo da vagina da vítima; que logo em seguida Matias Barbosa se abaixou e ficou chupando a vagina da vítima, dizendo: ‘tu nunca experimentou, experimenta aí’; que Matias Barbosa pegou a mão da declarante e a colocou no pênis, por cima da roupa, e disse: ‘olha como que tô [sic], olha como é que tu me deixa’; que o pênis de Matias Barbosa estava ereto; que depois Matias Barbosa levantou e se dirigiu à pia, onde cuspiu e lavou a boca”.

A mulher afirmou ainda que, antes desse fato relatado, em uma consulta anterior, o médico a teria constrangido. Segundo a paciente, após falar de sintomas da menopausa, o ginecologista disse que, se ela estivesse com problemas de lubrificação, deveria “empurrar a cabeça do marido para baixo, ou então trocar de parceiro”.

O que disse o médico

Em interrogatório realizado no dia 31 de agosto de 2021, Matias Barbosa negou as acusações e disse que tudo foi uma “invenção” da paciente.

Indiciamento

A delegada decidiu pelo indiciamento de Matias Barbosa por considerar que “existem elementos suficientes de autoria” e que foi provada a materialidade do crime.

“Considerando a importância da palavra da vítima neste caso de crime sexual, concluo pelo indiciamento de Matias Barbosa de Miranda Neto já devidamente qualificado nos autos, pelo cometimento da infração penal de importunação sexual, conforme resta provado na exposição fática e probatória”, concluiu a delegada Valéria Cristina da Silva Cunha.

Outro lado

Matias Barbosa não foi localizado pelo GP1. O espaço está aberto para esclarecimentos.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Reportagem da Folha de São Paulo informa que PCC domina o crime organizado no Piauí

Estudo divulgado pela Folha, diz que a organização está em todo o país Reportagem na edição impressa do jornal Folha...

Jerumenha vence Marcos Parente por 2 a 1 e assume liderança do grupo na Copa LIDESPI

A seleção de Jerumenha conquistou mais uma vitória na Copa LIDESPI ao bater a equipe de Marcos Parente pelo...

CNH sem autoescola: nova regra prevê renovação automática para ‘bom condutor’

Autoescola não será obrigatória, aulas teóricas poderão ser feitas online e de graça; aulas práticas poderão ser realizadas com...

Racismo religioso: 76% dos terreiros no Brasil sofreram violências

Dado consta de pesquisa sobre racismo contra povos de axé Em Aracaju, há quase dois meses, a comunidade do terreiro...
spot_img

Georgiano Neto receberá título de Cidadão Jerumenhense durante sessão solene nesta quarta-feira

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. O deputado estadual Georgiano Neto será homenageado pela Câmara Municipal de Jerumenha com...

Alexandre de Moraes é eleito ‘herói’ em lista das 25 pessoas mais influentes do mundo

O ministro do STF, Alexandre de Moraes, foi eleito uma das 25 pessoas mais influentes do mundo pelo jornal Financial Times,...
spot_img

Posts Recomendados