“Não existe essa conversa de presidir o PT”, assegurou o secretário de Segurança.
O secretário de Estado da Segurança Pública do Piauí, advogado Chico Lucas, negou ter havido diálogo sobre a possibilidade de assumir a presidência do Diretório Regional do PT. Ele esclareceu que a orientação do governador Rafael Fonteles continua sendo a de dedicação total aos trabalhos na área da Segurança.
Apesar de ressaltar a importância do Partido dos Trabalhadores e o respeito que tem pela legenda, Chico Lucas reforçou que não tem interesse em assumir essa missão.
“Não existe essa conversa de presidir o PT. Tenho respeito, sou filiado ao PT, sei da importância do partido, mas é uma missão que exige muito do presidente, o que seria incompatível para mim [como secretário]. Seria incompatível. O governador tem orientado dedicação total [a secretaria]”, explicou o secretário à nossa reportagem.
Entenda
o site GP1 trouxe a informação de que dois dos principais secretários do governador Rafael Fonteles estavam cotados para substituir o ex-deputado estadual João de Deus, na presidência do PT Estadual. Conforme levantamento feito por nossa reportagem, Chico Lucas e o secretário de Governo, Marcelo Nolleto, estão na preferência para o cargo.
As informações são do GP1