Em razão do não entendimento com a base do governador, aliados políticos disputam prefeituras de cidades do interior piauiense, com o intuito de chegar ao cargo do Executivo municipal.
O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, senador licenciado Wellington Dias (PT), afirmou ao O Dia que bases do Palácio de Karnak em algumas cidades piauienses não estão totalmente integradas com o grupo político nas eleições deste ano. Segundo ele, diálogos foram realizados pela base do governador Rafael Fonteles (PT) em prol de um grupo coeso e unido em um único propósito, as prefeituras municipais, contudo, particularidades de cada município prevaleceram à frente dos princípios da conjuntura política.
Em razão do não entendimento com a base do governador, aliados políticos disputam prefeituras de cidades do interior piauiense, com o intuito de chegar ao cargo do Executivo municipal, independentemente de aliança partidária ou não. Apesar disso, Wellington Dias afirma que há harmonia no bloco político.
“Temos um colegiado que integra os presidentes de partidos, deputados estaduais, federais, senadores do time que dá sustentação ao governador Rafael e ao presidente Lula no Estado. A partir deste diálogo, digo que próximo de 90 a 95%, teve entendimento [na base governista]. Agora, já passaram as convenções, uma ou outra situação para resolver, ela será resolvida”, disse Wellington Dias.
Dias informou ainda que a problemática é tida como pontual, não sendo evidenciada na maioria das cidades. Ele destacou o papel do Governo em tentar apaziguar as situações e, que mesmo diante dos problemas existentes, deverá vencer aquele que tiver melhor desenvoltura na disputa política eleitoral.
“O que temos de problemática que podem ser problemas: lá no município, do ponto de vista do governo, porque tem ali duas candidaturas da mesma base, ou três disputando, do ponto de vista do governo é ter uma atuação correta e adequada e, com isso, vence o melhor”, concluiu o ministro.
As informações são do O Dia