Por Gleison Fernandes – Jornalismo da UCA.
Além da vitória expressiva de Jesse James (PSD) para a prefeitura de Guadalupe, com 62,64% dos votos, a composição da nova Câmara Municipal também será amplamente favorável ao prefeito eleito. Com 7 dos 9 vereadores eleitos pertencendo à sua base de apoio, Jesse terá uma maioria consolidada no Legislativo para governar a partir de 2025.
Entre os eleitos da base de Jesse estão Tharlis Santos (PSD), que foi o vereador mais votado com 652 votos, João Martins (PSD) com 488 votos, Domingos Martins (PSD) com 484 votos, Lorena (PSD) com 478 votos, Adão Moura (PSD) com 439 votos, Dr. Dilson (PSD), com 410 votos, e Naum (PT) com 342 votos.
Na oposição, apenas Amadeu Júnior (MDB), que obteve 527 votos, e Vanuza Monteiro (MDB), eleita por média com 303 votos, irão compor o grupo oposicionista na Câmara.
Com a maioria dos vereadores ao seu lado, Jesse James terá mais facilidade para implementar seus projetos. A expectativa é que essa base aliada assegure governabilidade e celeridade na aprovação de propostas que visam ao desenvolvimento de Guadalupe.