Decreto do Governo convoca também alguns candidatos sub judice. Veja a documentação necessária para fazer a matrícula no curso de formação de soldados.
O governador Rafael Fonteles e o comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, assinaram decreto convocando 698 classificados para o cadastro reserva no concurso da PMPI para ingressarem no curso de formação de soldados da corporação. O documento foi publicado na edição da última quinta-feira (12) do Diário Oficial do Estado. Além de convocar 698 classificados, o governador também convocou os candidatos sub judice, condicionados aos respectivos processos judiciais.
Os convocados deverão, agora, entregar à Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa da Polícia Militar os documentos fixados para a matrícula institucional. Os documentos são a Carteira de Identidade, o CPF, o Título de Eleitor com comprovante de votação da última eleição, certificado de alistamento militar para os candidatos do sexo masculino, certificado de conclusão do Ensino Médio reconhecido pelo Ministério da Educação.
Além destes, deverão ser entregues também a declaração de boa conduta, a CNH no mínimo na categoria AB, certidão de nascimento ou casamento, carteira de trabalho, PIS/PASEP/NIT/NIS contendo data de expedição, comprovante de endereço, exame de comprovação de tipagem sanguínea, comprovante de abertura de conta no Banco do Brasil e a declaração de não acumulação de cargo público.
A entrega dos documentos deve ser feita no link: https://educgestao.stgosistemas.top/alunos/cadastro.
A lista completa com os nomes de todos os convocados pode ser vista aqui
O curso de formação de soldados da PMPI acontecerá no Centro de Educação, Formação e Aperfeiçoamento Profissional (CEFAP), em Teresina. O curso está previsto para começar no dia 20 de janeiro com a aula inaugural.