Em pronunciamento, Lula diz que vai cuidar do povo e que a economia é forte

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Presidente cita diálogo, reconciliação e defesa da democracia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta segunda-feira (23), em pronunciamento veiculado em cadeia nacional de rádio e televisão, por ocasião do Natal, que é preciso renovar a esperança em um país mais justo. Lula reafirmou o discurso sobre governar cuidando das pessoas, mencionou a prioridade aos mais pobres, a necessidade de diálogo entre os Poderes e a sociedade, além da defesa da democracia.  

Ricardo Stuckert / PR
"Este é o momento de renovarmos nossa esperança. Esperança em um país mais justo. Um Brasil sem fome, onde cada mulher e cada homem tenha trabalho digno e tempo para acompanhar o crescimento de seus filhos. Que cada mãe e cada pai tenha a felicidade de saber que seus filhos estão bem cuidados, saudáveis e protegidos. Sempre acreditei que governar é cuidar das pessoas. Cuidar de todos e de todas os brasileiros e brasileiras. Com um olhar especial para aqueles que mais precisam. A base de tudo o que fazemos é o diálogo e o trabalho conjunto do governo federal com a sociedade, os governos estaduais e as prefeituras. É o respeito e a harmonia entre o Executivo, o Legislativo e o Judiciário. É a defesa intransigente da democracia", destacou.

Com duração de cerca de três minutos, o discurso teve um tom cristão, em referência à principal data religiosa do país, celebrada esta semana. “O Natal é um bom momento para relembrarmos os ensinamentos de Cristo, a compaixão, a fraternidade, o respeito e o amor ao próximo. Eu desejo que esses ensinamentos estejam presentes não apenas no Natal, mas em todos os dias das nossas vidas. Que cada um de nós reconheça no outro o seu semelhante, que irmão se reconcilie com irmão, que as famílias possam celebrar em comunhão”, afirmou.

O presidente também agradeceu às orações e às mensagens de carinho que recebeu durante a emergência médica a que foi submetido nas últimas semanas. “Graças a essa corrente de solidariedade, estou ainda mais firme e mais forte para continuar fazendo o Brasil mais forte”, disse Lula, que passou por procedimentos médicos, em São Paulo, para drenar um hematoma na região entre o osso do crânio e o cérebro.

A cirurgia foi realizada no dia 10 de dezembro, seguida de outro procedimento para reduzir o risco de formação de novos hematomas. As intervenções decorreram de um acidente doméstico do presidente, no dia 19 de outubro, quando escorregou no banheiro do Palácio da Alvorada, e teve um corte com sangramento na cabeça.

Economia forte

Ainda no pronunciamento, Lula defendeu os resultados de seu governo, ao citar o crescimento da economia e a melhora na qualidade de vida.

"Ainda temos enormes desafios pela frente. Mas o Brasil tem hoje uma economia forte, que continua a crescer. Um governo eficiente, que investe onde é mais importante: na qualidade de vida da população brasileira. Fizemos muito, e ainda temos muito a fazer. Estamos colhendo os frutos do nosso trabalho, mas é preciso continuar plantando. Semear e adubar, irrigar e cuidar, sempre e sempre. Em 2025, redobraremos nossas forças para o plantio. E que a colheita seja cada vez mais generosa", finalizou.
Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Avião fabricado no Brasil cai no Cazaquistão e deixa 39 mortos; 28 sobrevivem

Aeronave Embraer 190, operada pela Azerbaijan Airlines, caiu durante tentativa de pouso de emergência Um avião modelo Embraer 190, de...

Prefeito diplomado, Jesse James leva mensagem de Natal aos guadalupenses

"Que este seja um momento de renovação e esperança, e que o espírito natalino ilumine nossos corações e nos...

Secretário da Fazenda do Piauí é vítima de crime cibernético; polícia investiga

Um perfil falso ​foi criado para se passar por ele nas redes sociais, inclusive utilizando a mesma foto do...

Câmara de Jerumenha encerra atividades de 2024 e se prepara para a posse de prefeito, vice e vereadores em janeiro

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A Câmara Municipal de Jerumenha encerrou os trabalhos legislativos de 2024 em uma...
spot_img

Vereadores de Baixa Grande do Ribeiro realizam última sessão do ano; Rodrigo Rocha promoveu confraternização em sua casa

Os vereadores aprovaram o Projeto de Lei n° 021/2024, que estima a receita e fixa as despesas da administração...

Durante entrevista na Rádio Cidade Luz, Neidinha faz retrospectiva de dois mandatos e comenta transição para nova gestão em Guadalupe

Por Gleison Fernandes = Jornalismo da UCA. "A expectativa para a gestão de Jesse James e Hélvia Almeida é muito...
spot_img

Posts Recomendados