Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

“Gastos com bandas famosas, só com recursos de fora”, alerta presidente do TCE-PI

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

No entendimento do TCE-PI, municípios que apresentem problemas na prestação de serviços essenciais não podem priorizar a realização de festas.

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), Kennedy Barros, afirmou que a contratação de bandas com recursos públicos pode ser configurada em improbidade administrativa. No entendimento do TCE-PI, municípios que apresentem problemas na prestação de serviços essenciais não podem priorizar a realização de festas.

“Gastos com bandas famosas, só com recursos de fora”, alerta presidente do TCE-PI

Na cidade de Altos (PI), o show do cantor Weslley Safadão aconteceu, na noite de quinta-feira (9), após breve suspensão da Justiça. O artista foi contratado para se apresentar na Festa da Manga, evento anual que acontece no município. A contratação da apresentação foi realizada de forma direta, no valor de R$ 1.200.000,00, sem licitação.

Em entrevista à TV Clube, nesta segunda-feira (13), Kennedy Barros explicou que a contratação de um artista nacional só é permitida por meio de emenda parlamentar, não onerando as contas do município. A estrutura para o evento, por sua vez, deve passar por um pregão eletrônico.

“Nada justifica a contratação de bandas caríssimas, estruturas caríssimas, em detrimento da população. Gastos com bandas afamadas, só se for com recursos vindos de fora. Festas podem ser um problema para a gestão”, disse o presidente.

A solução ao problema, na avaliação de Kennedy Barros, seria a valorização de artistas da terra, que possuem um custo de contratação reduzido, fomentando a valorização da cultura regional.

“Não é razoável para um município que tem problemas na saúde, educação, mobilidade urbana, gastar grandes recursos com festas. Municípios que gastam grandes recursos com festas enquanto os serviços estão prejudicados, esse é sim um motivo para reprovação das contas e uma modalidade de improbidade administrativa. Vai ter uma festa? Que ela atenda critérios”, afirmou.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Comandante da PM de Guadalupe alerta: menores continuam pilotando motos e pais serão responsabilizados

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Em entrevista ao Portal Cidade Luz, o comandante da 2ª Companhia do 10º...

Litígio entre Piauí e Ceará segue sem avanço um ano após relatório do Exército ao STF

Documento com cinco propostas foi entregue ao STF em junho de 2024, mas processo segue parado e sem previsão...

Marcos Parente dá início aos festejos de sua padroeira com alvorada e bênção do padre Ronaldo Sampaio

Por Gleison Fernandes. Teve início neste domingo, 6 de julho, os tradicionais festejos em honra à padroeira de Marcos Parente,...

Fernando Haddad defende taxação dos super-ricos durante reunião do Brics

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, voltou a defender a taxação dos super-ricos. Em discurso neste sábado, durante a...
spot_img

Brasileiro é eleito presidente mundial da Igreja Adventista do 7º Dia

É a primeira vez que um sul-americano é eleito. Pela primeira vez, desde 1863, a Igreja Adventista do Sétimo Dia,...

Prefeito de Porto Alegre do Piauí, Avelino Neiva, vai gastar quase R$ 647 mil dos cofres públicos em contratos sem licitação

O gestor assumiu a administração municipal no lugar do sobrinho Márcio Neiva. Desde que assumiu a Prefeitura de Porto Alegre...
spot_img

Posts Recomendados